THE CROWN [2016]

The Crown Netlfix
Quando era pequena gostava de ler os capítulos dedicados às Famílias Reais nas revistas cor-de-rosa. Sempre gostei. Quando o actual Rei de Espanha casou com a agora rainha Letizia, eu e a minha bisavó acompanhámos toda a emissão na televisão, desde manhã cedo. Não acho que vá encontrar um príncipe encantado, nem nada do género, mas gosto desta coisa de acompanhar a vida das monarquias. Podia dar-me para pior.

The Crown, mais uma bela produção Netflix, estreou em Novembro. Descobri-a, tal como contei aqui, quando a Ana Garcia Martins colocou uma fotografia no Instagram e quis ir ver de que se tratava. Terminei-a no início do mês. The Crown conta a história (verídica) de como a rainha Elizabeth II chegou ao trono e do que tem vivido enquanto rainha de Inglaterra. E é uma produção incrível!

The Crown
A série começa com o casamento de Elizabeth, em 1947, pouco antes de a saúde do seu pai, o rei George VI piorar e Elizabeth vir a tornar-se rainha, em 1952. A série vai, então, acompanhando a forma como a jovem Elizabeth lida com o seu novo estatuto enquanto rainha, ainda na era Churchill, ao mesmo tempo que tem de tomar decisões que põem em causa a sua relação com a irmã.

É um drama interessante, onde não há muito como escapar à história original e inventar. Não acho que seja uma série de ver em maratona, mas de ver um episódio por dia, com calma. Não sendo a pessoa com mais conhecimentos históricos, não tive dificuldades em contextualizar a acção e gostei de ver a série, de me deixar absorver pela História e de me deslumbrar com alguns pormenores de guarda-roupa e de cenário.

Já viram a série?


Título Original: The Crown
Elenco: Neil Patrick Harris, Patrick Warburton, Melina Weissman, Louis Hynes, K. Todd Freeman, Presley Smith 
Criador: Peter Morgan
Ano: 2016
Nota IMDB: 8,9/10
Nota ASW: 8/10

Podem encontrar reviews de outras produções da Netflix aqui.
Para verem reviews de várias séries é só clicarem aqui.


1 Theory So Far