CURRENTLY IN LOVE WITH... THIS IS US

This Is Us, NBC


Untitled Document  Ler em Português      Read in English


Precisei de menos de 24 horas para me actualizar na série-sensação do momento: This Is Us! Confesso que só soube da existência desta série da NBC no final de Novembro, quando decidi ir descobrir de onde vinha o look novo do Milo Ventimiglia. Claro que, com tanta coisa para ver e com tão pouca vontade de ter dias produtivos, fui adiando e só há duas semanas decidi escolher uma série nova para ver. E lá fui eu.

Como This Is Us está actualmente em exibição (e foi renovada para duas novas temporadas entretanto) a minha ideia inicial foi: vejo o episódio-piloto e, se gostar, vejo o resto e passo a acompanhar também esta série. O que eu não esperava era que ficasse de tal forma agarrada à história que, entre o final da tarde de domingo e o meio da tarde de segunda-feira, eu tivesse visto os episódios todos e estivesse apta para acompanhar a série em tempo real a partir do episódio de dia 25. Foram doze episódios, de quarenta minutos, e há muito tempo que não via uma série actual que tivesse uma história tão boa e tão cativante. 

O plot da série é interessante porque se passa simultaneamente no presente e no passado e ainda não houve um episódio em que não chorasse! Adoro a personagem do Milo Ventimiglia, o incrível Jack Pearson, e a forma como se torna fundamental para toda a série. Além disso tem sido óptimo rever o Justin Hartley e até gosto da Mandy Moore (o que é algo porque nunca gostei muito dela). A história gira à volta de três irmãos, dois gémeos e um adoptado, no presente, e a vida desses mesmos irmãos com os pais, no passado. As cenas do passado tornam-se também importantes para compreender o presente, algo que acho completamente inteligente da parte dos argumentistas.

Acompanham esta série? Digam-me lá se o Jack Pearson não é tudo o que de espectacular há no mundo!





7 Theories So Far

  1. Vi ontem o primeiro episódio e fiquei cheia de vontade de continuar a ver! Estou desejosa que o meu último exame passe para ver tudo (:

    ResponderEliminar
  2. Ainda só vi o primeiro episódio mas conquistou-me de imediato.

    ResponderEliminar
  3. Estou tão viciada, mal posso esperar pelo próximo episódio! :') É uma série muito bonita, que nos carrega de coisas boas - apesar de nos levar às lágrimas.
    Também tenho uma publicação preparada! :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Ahhhhh sem dúvida que o Jack é A personagem... fiquei destroçada quando vi a mãe acompanhada do amigo dele :(
    Estou a consumir totalmente a série... Sofia, tu tinhas-me avisado!!!

    ResponderEliminar
  5. Ainda não tinha ouvido falar desta série e confesso que fiquei com curiosidade para saber mais. Quem sabe, poderá ser uma das que começo a ver em breve :)

    ResponderEliminar
  6. Acompanho desde o primeiro episódio e foi uma enorme surpresa. Esperava um drama familiar mas nunca um tão bom. Adoro o modo como fazem os saltos entre o passado e o presente, como fazem a comparação entre o que os três irmãos sentiam e como se sentem agora (embora tenha sofrido uma evolução, continua a haver semelhanças em relação às suas dúvidas sobre o mundo e eles próprios)

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.