ZOOTOPIA [2016]

Movie Review: Zootopia [2016]
A Disney voltou aos filmes de animação no ano passado e o resultado foi este Zootopia. E, sendo um filme da Disney, não havia forma de desiludir, certo? (...) Certo!

Judy Hopps é uma coelha com um sonho: ser polícia em Zootopia, a cidade grande. Mas Judy é de uma família de coelhos agricultores e nunca houve um polícia coelho, pelo que ninguém acredita que o seu sonho se vai realizar. Mas Judy não desiste e acaba realmente por ser a melhor aluna da academia e torna-se polícia. No primeiro dia de trabalho, no entanto, é destacada para o trânsito e fica desiludida porque, para ela, isso não é ser polícia a sério. Enquanto passa multas, Judy conhece Nick Wilde e Finnick, raposas que se fazem passar por pai e filho mas que, na verdade, compram gelados para os derreter e vender na forma de algo parecido com chupa-chupas.

Entretanto, Judy abandona o posto de trabalho para prender uma doninha que assaltou um restaurante e quase é despedida quando, ao ser repreendida pelo chefe Bogo, se voluntaria para ajudar a encontrar uma lontra desaparecida. Bogo dá-lhe dois dias para o encontrar. Na tentativa de o encontrar, Judy acaba por precisar da ajuda de Nick e ambos partem em busca da lontra desaparecida e acabam por ficar amigos, apesar de Judy sempre ter sido advertida para o facto de não se poder confiar em raposas. A investigação de Judy e Nick acaba por se cruzar com uma outra investigação de animais desaparecidos, todos predadores, que de um momento para o outro pareceram esquecer-se de que são civilizados.

Um filme que mostra que se lutarmos pelos nossos sonhos os podemos concretizar, que nos diz que nem sempre a vida é tão simples quanto achamos e que um predador e uma presa podem ser amigos, Zootopia é filme fofinho, como a Disney nos foi habituando, excelente para um tarde em família e com lições importantes. E, claro, não podemos esquecer que a Shakira dá uma gazela excelente!


Título Original: Zootopia
Título em Português: Zootrópolis
Elenco/Vozes: Ginnifer Goodwin, Jason Bateman, Idris Elba  
Realizador: Byron Howard, Rich Moore
Ano: 2016
Nota IMDB: 8,1/10
Nota ASW: 8/10

Outras opiniões sobre filmes aqui.


1 Theory So Far

  1. Adorei este filme! Tal como quase todos os filmes da Disney, é um filme para crianças com interpretações/reconhecimentos de algumas cenas que só são compreendidas por adultos (a parte do departamento das Finanças, então, mata-me ahahah!).

    Let me Believe

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.