THE MARTIAN [2015]

Movie Review: The Martian [2015]
Sei que cheguei tarde à festa, mas finalmente vi o The Martian! Se eu já gostava muito do Matt Damon, protagonista do meu filme preferido, este filme fez-me ficar ainda mais abismada com ele. Adoro-o, não há volta a dar!

The Martian é um filme de ficção científica baseado num livro de Andy Weir. O filme começa com uma equipa de seis astronautas que estão numa missão em Marte: Mark Watney, a comandante Melissa Lewis, o major Rick Martinez, Chris Beck, Alex Vogel e  Beth Johanssen. Enquanto estão nessa missão, uma tempestade abate-se sobre Marte e a equipa vê-se obrigada a abandonar Marte e regressar a Terra. O único problema é que... perderam Watney de vista durante a tempestade e decidem regressar sem ele porque pensam que ele morreu.

Mas Watney não morreu. Quando caiu no meio da tempestade, uma das antenas de comunicação partiu e perfurou-o mas o sangue acabou por tapar o buraco no fato e, por isso, conseguiu sobreviver, embora com níveis de oxigénio muito baixos. Quando acorda, Watney consegue voltar ao abrigo dos astronautas e vê-se em mãos com uma nova missão: arranjar forma de comunicar com a NASA e conseguir manter-se vivo até outra missão chegar a Marte, algo que acontecerá em quatro anos. Entretanto, na Terra, a NASA percebe que ele está vivo e começa também a trabalhar uma forma de o trazer de volta... e admitir que cometeram um erro ao anunciar ao mundo que ele tinha morrido.

Fico sempre um bocadinho de pé atrás com filmes de ficção científica, não sei bem porquê, mas adorei o The Martian. São 2h20 que não custa ver, sabem? Não começamos a ficar impacientes a meio do filme. Acho até que, com o desenrolar do filme, ficamos cada vez mais expectantes com o que vai acontecer: ele vai sobreviver? Vai dar em maluco? Vão conseguir salvá-lo ou vai morrer no último dia? Bem, tantas perguntas!

Acho que a prestação do Matt Damon foi qualquer coisa de extraordinária. Não é fácil filmar grande parte de um filme em que as cenas são feitas com um só actor porque acaba por cair tudo sobre ele e o Matt aguentou-se bem, com um papel do caraças!

Título Original: The Martian
Título em Português: Perdido em Marte
Elenco: Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig.
Realizador: Ridley Scott
Ano: 2015
Nota IMDB: 8/10
Nota ASW: 9/10


6 Theories So Far

  1. Parece ser um bom filme mas nunca vi!

    ResponderEliminar
  2. Adorei ver este filme, ficou um dos meus favoritos dos Óscares do ano passado, lado a lado com o "Room". Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho muita curiosidade! Ainda em 2016 vi o "Interstellar" e a partir daí comecei a ficar com um interesse enorme em filmes deste género. Já viste? É excelente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não vi, apesar de o meu tio mo ter passado há séculos! Tenho de ver :)

      Eliminar
  4. Já ando há uns tempos grandes para o ver, mas está difícil! :)

    ResponderEliminar
  5. Quando vi "The Martian" também adorei! Acho que o Matt Damon esteve excelente no papel dele porque soube muito bem abraçar a ironia de que era viver naquelas condições, o que me valeram umas belas gargalhadas!! Ainda quero ler o livro, mas não me arrependo nada de ter visto o filme primeiro! :D

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar