HI THERE, 2017!

Let's make it a good year!
Um dos meus episódios preferidos de How I Met Your Mother é-o por causa dos últimos cinco minutos. O The Time Travelers, o vigésimo episódio da oitava temporada, termina com o Ted a relembrar a noite em que tinha um bilhete para ver o Robots vs. Wrestlers mas não foi ao evento e ficou sozinho. No final, o Ted conclui que, se pudesse voltar atrás no tempo e reviver aquela noite, não iria ver o Robots vs. Wrestlers e, em vez disso, aproveitaria para ver os amigos mas, acima de tudo, iria a casa da Mother. É aí que ele faz um discurso espectacular, num dos momentos de toda a série em que mais chorei.

Gosto particularmente deste episódio por causa da conclusão que retiro dele. Naquela altura o Ted estava completamente sozinho e um bocadinho perdido. E, no futuro, ele ficou a saber que afinal estava bem perto de conhecer todo o futuro dele, de ter a pessoa da vida dele com ele. E é por isso que ele diz que, se soubesse como as coisas se iam desenrolar no futuro, teria aproveitado para fazer outras coisas nessa noite. Mas ele não sabia. Tal como nós não sabemos o que nos vai acontecer. E é isso que quero manter bem presente na minha vida em 2017.

Não podemos perder tantas vezes a esperança, mas não podemos ficar presos àquilo que ainda não aconteceu ou àquilo que aconteceu e já devíamos ter ultrapassado. Em 2017, o melhor vai ser aproveitar cada minutinho, mesmo quando estamos sozinhos e perdidos, sabendo que, no futuro, vamos descobrir que talvez aquilo que nos faltava estivesse mais perto de nós do que nós imaginávamos (tal como o Ted e a Mother estavam perto um do outro sem saberem).

Espero que 2017 acabe com os fantasmas que teimaram em assombrar 2016. Mas, acima de tudo, que traga esperança. E a certeza de que, ainda não sendo possível viajar no tempo, nada é vivido pela metade este ano. 


4 Theories So Far

  1. Uma coisa que sempre quis implementar na minha vida ê o deixar-me absorver pelos minutos e perceber que todos os pequenos momentos nos levam a algum lado. Às vezes esquecemo-nos até que o ir para a cama mais cedo nesse dia pode levar a enormes acontecimentos no dia a seguir. Coisas simples, como o sair à rua apenas para saltar à corda e rever uma amiga de longa data. São coisas que acontecem.
    Espero que 2017 te traga muitas surpresas boas e que cada segundo do ano seja uma lufada de ar fresco. Beijo enorme.

    ResponderEliminar
  2. Um feliz 2017 recheado de surpresas boas! Beijinhos *

    http://celestepacheeco.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. HIMYM, tantos feelings. Demasiados! Adoro completely e ainda por cima é das minhas séries favoritas e lembro me perfeitamente do episódio que aqui falas. A verdade é que a esperança é a última a morrer.

    ResponderEliminar
  4. Aproveita a vida ao máximo Sofia :X

    ResponderEliminar