FAVORITOS | JANEIRO

Favoritos: Janeiro 2017
Janeiro foi um mês calmo. Nunca gostei de Janeiro, sinceramente. O mês parece sempre longo, assustador e parece que tudo o que é mau calha neste mês. Este ano, no entanto, Janeiro foi calmo e passou super rápido, tão rápido que eu estou um bocadinho assustada com o facto de já ser o último dia.

Também foi um mês culturalmente cheio e isso foi tão bom! Li sete livros este mês, uma espécie de recorde pessoal (pelo menos que me lembre). Terminei Seinfeld e Narcos e, apesar de ainda não estar completamente recuperada, tenho estado a ver outras séries das quais espero falar por aqui. Também vi vários filmes, principalmente quando comecei a ficar doente. Não escrevi tanto quanto esperava, mas também não me obriguei a fazê-lo.

No capítulo do fazer/aprender algo novo todos os meses: este mês não fiz grande coisa, sinceramente. Não olhem para o computador com esse ar de quem está a julgar-me fortemente, está bem? Agradecida! (...) Janeiro foi o mês em que finalmente tive na mão a minha camisola do Torres. Já devem saber que não costumo comprar coisas só pelo acto de comprar e passei mais de meio ano a poupar para a comprar pelo que é algo que tenho de assinalar. Além disso, para entrar neste ano com algo diferente, fiz mudanças significativas no template do blog e gosto realmente de o ver assim, todo bonitinho e branquinho!

Favoritos: Janeiro 2017
Música
Séries
A Series Of Unfortunate Events

Livros

Filmes

Vídeos
Favoritos: Janeiro 2017 - link party
(alguns vêm ainda dos últimos dias de Dezembro)

Lições sobre amor, salvação e morte // Expresso No final de 2016, a Mariana escreveu uma espécie de retrospectiva do ano no que a mortes diz respeito. 2016 tirou-nos muita gente talentosa e este texto reflecte sobre isso... mas sobre muito mais do que isso. Apesar da dose de tristeza que nos passa enquanto o lemos, este texto celebra também a vida. E, agora que 2017 já se instalou, parece ser uma boa leitura para homenagear todos os que o mundo perdeu em 2016, estejam nestas palavras ou não.

Por um 2017 sem omissão // Pequenos Monstros — A Debbie reflectiu sobre 2016 de uma forma que ainda hoje me deixa com um nó na garganta. Falhámos como humanidade e as palavras da Debbie só me fazem sentir assim porque sei que ela tem razão. Agora que o novo ano já se instalou, que a euforia de criar novos objectivos já passou, talvez esteja na altura de reflectirmos realmente sobre esses objectivos e sobre o mundo em que vivemos e aquilo que estamos a fazer por ele.

President Obama's Farewell Speech // TIME — Depois de oito anos de Obama na Casa Branca, ainda parece absurdo que Donald Trump seja o novo presidente americano, principalmente tendo em conta as medidas que Trump já está a implementar. A despedida de Obama foi uma das coisas que mais me marcou este mês. Os Estados Unidos são demasiado grandes para que o que acontece lá fique só lá e o discurso de despedida foi algo emotivo.

Women's March in Every Continent // The New York Times — Como ficar indiferente a uma marcha que levou à rua milhares de pessoas um pouco por todo o mundo? As imagens não mentem e provam que ainda há esperança no mundo quando esta gente toda se junta pela igualdade de direitos (e por um mundo com menos Trumps). Vale a pena conferir as fotografias!

Review: Seja O Que For O Amor // Welcome To Paradise A Paula leu o meu segundo livro e decidiu partilhar a sua opinião, com palavras muito queridas! Se já o leram, podem ver se a vossa opinião coincide 


O que marcou o vosso mês?
Gostaram do que partilhei na link party?


7 Theories So Far

  1. Agora fiquei com vontade de rever o Seinfeld! :)

    ResponderEliminar
  2. Sempre gostei de janeiro mas este, de 2017, foi o pior da minha vida! Péssimo.

    Ah e também vi 'A Series of Unfortunate Events', adorei! :)

    Elisa ♥ meetmeforbreakfast.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que Fevereiro seja melhor :)

      Eliminar
  3. Sofia, obrigada! :) Gostei mesmo do teu livro e, para acabar Janeiro em grande, chegou hoje aqui a casa "Teremos Sempre Londres".

    ResponderEliminar
  4. Narcos e Ed Sheeran, muitos corações para isso!

    ResponderEliminar
  5. quero imenso começar a ver narcos
    e claro que a musica do Ed Sheeran está no meu top deste mês
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar