E PARA SEXTA-FEIRA... CHOCOLATE!

#masterchefcádosítio presents: bolo da caneca a la Sofia
Gosto das sextas-feiras porque soam sempre a algo bom: fim-de-semana, descanso, descontracção. E porque, claro, significam ficar acordada até mais tarde, a ver algum filme ou alguma série. Claro que isto tem um pequeno problema: é que chega a uma certa hora e apetece mesmo, mesmo, mesmo, comer qualquer coisinha. E que coisinha é essa? Porcarias, claro!

Quando tenho esta vontade louca de comer algo menos saudável, normalmente apetece-me sempre bolo de chocolate. Nem sei porquê, mas apetece. E eis que lá vai uma pessoa mostrar todos os seus dotes culinários a fazer um bolo de chocolate... no microondas! Suponho que já conheçam a receita mas, de qualquer forma, trago-vos a versão que costumo fazer, para darem um bocadinho de sabor ao vosso fim-de-semana.
#masterchefcádosítio presents: bolo da caneca a la Sofia

Uma das coisas boas do bolo de chocolate feito no microondas (além de ser de chocolate) é ser super rápido e simples de fazer. Há quem faça em canecas, em prefiro fazer numa tigela porque acho mais simples misturar os ingredientes assim. Tudo aquilo de que precisam é:
3 colheres de sopa de farinha com fermento;
2 colheres de sopa de chocolate em pó (pode ser do mesmo que usam no leite);
canela q.b.;
1 ovo;
3 colheres de sopa de óleo;
3 colheres de sopa de leite.

A primeira coisa a fazer é misturar a farinha, o chocolate e a canela (não coloquem muita, só o suficiente para dar algum gosto) e depois juntar o ovo e mexer com um garfo. Quando estiver mais ou menos misturado juntem o leite e mexam bem até estar homogéneo e só depois juntem o óleo. Mexam tudo bem e levem ao microondas por três minutos, na potência máxima.

E está feito! Mais simples é impossível, não? Neste caso acrescentei coco ralado como topping e ficou uma maravilha! Costumam fazer este bolo no microondas? Quais são os vossos snacks preferidos para quando estão a ver filmes e séries?


4 Theories So Far

  1. Eu costumo eheheh
    Beijinhos:)
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Também adoro bolo de chocolate! Infelizmente, devido a uns problemas de estômago que tenho há já algum tempo, estou proibida de comer chocolate, o que é uma tristeza, porque eu sou viciada neste xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Sou como tu, e quando me dá na gana fazer um bolo que não me roube muito tempo, faço bolo no microondas! :p
    Para além do de chocolate, também costumo fazer o de fubá! Basta que substituas o chocolate por farinha de milho (existem muitas por aí) et voilá, bolo de fubá no microondas!
    Como acompanhamento, também gosto de comê-lo com gelado! Fica suuuuper bom eheheh!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  4. Também costumo fazer esta receita, há muito que não faço! Fogo Sofia, agora deste-me desejos!

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.