CURRENT SOUNDTRACK #2

Nestes últimos dias tenho andado dividida entre ouvir música nova e ir recuperar alguma música de outros anos. Além de continuar completamente viciada nas músicas do Ed Sheeran e na Just Hold On, de que falei na primeira edição do Current Soundtrack, ouvi algumas coisas diferentes. Haver música nova dos The Chainsmokers e dos The xx ajudou, claro, mas as duas músicas que tenho andado a ouvir quase non stop são do final do ano passado.

O que têm andado a ouvir com mais frequência?
the xx - bowie - me before you - chainsmokers
I See You // The xx
Não sou a maior fã de The xx, pelo menos não sou capaz de reconhecer músicas deles à primeira nem nada do género, embora goste de os ouvir, principalmente quando estou a ler ou escrever. O álbum novo da banda saiu na semana passada e tem sido uma boa companhia para as tardes de leitura (com luvas!). Não sei se é só comigo mas as músicas dos The xx fazem-me lembrar aqueles dias de Inverno em que podemos sentar-nos ao sol e sentir o sol aquecer-nos a pele enquanto estamos de olhos fechados a absorver o momento. E, apesar de estar demasiado frio para me sentar na rua, sinto que este álbum ajuda a aquecer um bocadinho... que mais não seja a alma. 

No Plan [EP] // David Bowie
David Bowie faleceu há um ano e, como forma de assinalar a data, foi editado este EP, com apenas quatro temas. Ainda parece irreal imaginar um mundo sem Bowie, sinceramente, e ter este EP trouxe um bocadinho de aconchego, daquela sensação de que os bons artistas nunca morrem, apenas deixam de estar vivos. Porque, enquanto pudermos apreciar a música incrível que fizeram, eles nunca morrerão.

Me Before You OST // vários
Falei-vos do filme no início da semana e a verdade é que gostei realmente da banda sonora do filme, com música dentro de um género que aprecio bastante, principalmente com The 1975, Ed Sheeran e Imagine Dragons. Acho que a banda sonora encaixou realmente bem no filme mas, ao mesmo tempo, não sinto dificuldade em me abstrair do filme quando a ouço.

Paris [single] // The Chainsmokers
Já vos disse que adoro The Chainsmokers, não já? Adoro que as músicas deles contem histórias e sejam um enorme incentivo criativo. Acho que ouvir uma música deles nos faz logo imaginar toda a situação acontecer mesmo à nossa frente, como quando lemos um bom livro e conseguimos imaginar o cenário sem algum dia lá termos estado. É tão bom!

am - 1d - niall horan - james arthur - taylow swift
AM // Arctic Monkeys
De vez em quando revicio-me neste álbum. O último trabalho editado pelos Arctic Monkeys, em 2013, é um dos meus álbuns preferidos (deles e de sempre) e, enquanto se espera e desespera por um álbum novo, é certo que volto muitas vezes à discografia deles. O AM está cheio de letras incríveis, de melodias excepcionais e da voz linda do Alex. Como é que resiste? Não resiste. Ouve-se e pronto.

Made in The AM // One Direction
Se só agora chegaram a este blog: Olá, eu sou a Sofia e a minha maior crush chama-se Louis Tomlinson e faz parte dos One Direction. Agora podemos avançar. (...) O Made in The AM foi lançado no final de 2015 (já?) e acho que, depois de ter passado toda a euforia do lançamento do álbum e de a banda ter começado a merecida pausa para os rapazes se dedicarem às suas vidas por uns tempos, ouvir o álbum agora é diferente. Tenho-o ouvido várias vezes e sinto que as músicas me dizem coisas diferentes agora e... confesso que assimilar as letras agora tem sido um exercício incrível porque sinto a música de forma diferente e gosto ainda mais dela agora.

This Town [single] // Niall Horan
É exactamente o tipo de música que se esperava do Niall, a nível sonoro, quero eu dizer. E, para mim, foi uma agradável surpresa. Gosto cada vez mais de músicas que contam histórias e a This Town, apesar de já ter saído há uns meses, tem enchido os meus dias por isso mesmo: diz-me algo e estou a gostar muito de ouvir o que tem para me dizer.

Eu sei que a música já saiu há uns meses e eu já a tinha ouvido várias vezes mas há uns dias ouvi-a e ficou-me na cabeça, nem sei bem porquê. O tema é bonito, até quando menciona beber demasiado e vomitar, e acho que é isso que me faz gostar tanto dele.

1989 // Taylor Swift
Já o disse há uns dias, no Twitter: o 1989 é um dos meus álbuns preferidos. Identifico-me com algumas músicas e foi um álbum que ouvi tantas, mas tantas, vezes quando saiu que adoro voltar a ouvi-lo e adoro tentar imaginar se a Taylor vai conseguir manter o nível nos próximos trabalhos.



4 Theories So Far

  1. Continuo presa a Ed mas também adoro a do Niall!

    ResponderEliminar
  2. O novo álbum dos The xx está um amor! Será certamente um dos meus álbuns favoritos do ano. E "AM"... um dos álbuns da minha vida, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  3. Como já deves saber, comecei a viciar em Arctic e desde então que não os larguei! E "AM" é sempre uma ótima opção para basicamente tudo!!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.