CURRENT SOUNDTRACK #1

Current Soundtrack #1: estreia da rubrica
Há vários anos que me debatia com uma questão fundamental para o funcionamento do meu blog: como incluir no blog toda a música que ouço sem que fique saturado com tanta música? Sim, foi muito o tempo que demorei até arranjar uma solução que me agradasse totalmente. Tentei as playlists nos Favoritos, reviews de álbuns, mas faltava algo que me deixasse totalmente satisfeita. Queria algo que me permitisse falar de tudo o que vou ouvindo, novo e antigo, de forma mais simples e foi assim que nasceu esta rubrica!

A ideia é, quinzenalmente, trazer aquilo que tenho andado a ouvir mais frequentemente e falar um bocadinho sobre isso. Penso que será uma forma de vos dar a conhecer alguma música mas também conto com as vossas sugestões, claro! Podem dizer-me o que andam a ouvir ou sugerir artistas e álbuns de acordo com aquilo que eu vou partilhando. Acima de tudo, o importante é partilharmos música!

Current Soundtrack #1: estreia da rubrica
Just Hold On [single] // Steve Aoki & Louis Tomlinson
Falei-vos deste tema no dia em que saiu e confesso que já o ouvi dezenas de vezes desde aí. Acho que ajuda o facto de a voz ser do Louis (já vos contei que tenho a maior crush do mundo nele, não já?) mas também gostei da mensagem da letra. Eu, que tantas vezes me proclamei como não-apreciadora de música electrónica, dou por mim a cantar o refrão deste tema a toda a hora... ai, Louis, Louis...!

TOP x MM [EP] // Twenty One Pilots
Fiquei fã dos Twenty One Pilots desde a primeira música que ouvi. Acho que foi aquela vibe que dá ideia de ser sempre Verão que me conquistou e tenho adorado as músicas deles. O EP em colaboração com os Mutemath saiu na segunda metade de Dezembro e tem sido a companhia ideal para estes dias gelados! Estou mais do que rendida!

Shape Of You // Ed Sheeran
O Ed Sheeran regressou à música, 2017 está salvo!!! (...) Okay, vamos acalmar! O Ed Sheeran presenteou-nos ontem com dois temas e já me decidi: este é o meu preferido dos dois. Sei que dá uns ares de Cheap Thrills, da Sia, e isso só pode ser uma boa premissa. Este tema, inicialmente, foi escrito a pensar na Rihanna como voz mas depois o Ed mudou de ideias e decidiu cantá-lo ele mesmo... e ainda bem! Estou apaixonada!

Castle On The Hill // Ed Sheeran
O início deste tema soou-me à Geronimo, dos Sheppard, não sei se também vos aconteceu mas juro que foi a primeira coisa que me veio à cabeça. Depois, claro, a letra é mesmo fofinha, senti mesmo que o Ed nos estava a contar uma história, sabem? Foi realmente bom!

24K Magic // Bruno Mars
A Calling All My Lovelies estava incluída nas minhas preferidas do ano, mas todo o álbum é amor. Gosto muito do Bruno Mars e acho que a espera por um novo álbum valeu a pena, principalmente com temas tão bonitos que este álbum inclui!

Chegaste [single] // Roberto Carlos feat. Jennifer Lopez
Continuo a achar estranho ouvir a JLo em português mas estou estranhamente apaixonada por esta música! A letra é super fofinha e, claro, ouvir Roberto Carlos é sempre bom! Além disso é impossível não mencionar a composição do Kany Garcia: tão harmoniosa, tão bonita!

Current Soundtrack #1: estreia da rubrica
Not The Actual Events [EP] // Nine Inch Nails
Não ouvia Nince Inch Nails há séculos! Mas, entretanto, encontrei o novo EP nos new releases do Spotify e achei que era uma boa oportunidade para voltar a ouvi-los. Achei que estes novos temas tinham alguma influência electrónica mas ainda consegui encontrar um bocadinho do tipo de música de que me lembrava.

História [single] // Diogo Piçarra
Nos últimos anos a música pop portuguesa tem vindo a crescer de uma forma impressionante! Uma das provas disso é o Diogo Piçarra. Não posso dizer que sou fã porque, na realidade, não conheço assim tão bem o trabalho dele. Mas já tive o privilégio de falar um bocadinho com ele no evento do Passa a Outro e Não ao Mesmo e gostei daqueles cinco minutos de conversa com ele. O mais recente tema, este História, está a dar-se muito bem, pelo menos contava com 400 mil visualizações no Youtube à hora a que escrevi isto, o que equivale a 100 mil visualizações por dia, mais coisa menos coisa. A música está mais do aprovada, Piçarra! Venha o álbum!

Rooting For You [single] // London Grammar
Não sei se é de mim mas achei o início deste tema tão sombrio e arrepiante que o imaginei logo como banda sonora para dias de chuva ou para aquelas tardes que passo sentada no chão da cozinha, ao pé da fogueira, a ler. Também ajuda a voz da Hannah estar para lá de poderosa neste tema! Obrigada por me teres dado a conhecer London Grammar, Inês!

Be Without You [single] // Ryan Adams
Gosto tanto mas tanto do Ryan Adams! As letras e as músicas juntam-se de uma forma tão harmoniosa quando ele toca que é impossível não ficar a suspirar por mais música. Mal posso esperar pelo que aí vem!

ForMe+You // Austin Mahone
Acreditem quando vos digo que nunca tinha ouvido Austin Mahone antes desta semana. Nunca mesmo, nem uma música! Claro que já tinha ouvido falar dele mas nunca tinha ouvido o trabalho dele. Fui ouvir o mais recente trabalho dele e senti uma espécie de déjà vu: fez-me lembrar o Justin Bieber há uns quatro anos. O estilo musical, a voz... tive de me relembrar várias vezes de que não estava a ouvir o Bieber. Fiquei, no entanto, com vontade de ouvir outros trabalhos dele, para ver se consigo decidir o que acho dele.


3 Theories So Far

  1. Ando completamente viciada em Ed e Piçarra!

    ResponderEliminar
  2. Acho que o Ed não mudou de ideias... a música foi mesmo escrita para a Rihanna, mas ela recusou, tal como recusou "Cheap Thrills". É curioso! Mas bom, a versão do Ed é fabulosa e sabes que ando viciado!

    Traz muitas publicações de música que eu vou trazer primeiro! Vamos reinar isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmm, onde li dizia que ele tinha mudado de ideias por isso não sei... mas bem, a Rihanna é que perde!

      Estou a contar com isso :D

      Eliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.