WHERE DO YOU SEE YOURSELF IN 5 YEARS?

5 Year Journal under construction
Hoje tirei o dia para fazer algo que queria fazer há algumas semanas: o 5 Year Journal. Já tinha ouvido falar dele mas nunca me tinha dado para o comprar, por receio de que as perguntas acabassem por me desiludir e não fossem nada de interessante. Então, no final de Agosto, eis que a Inn publicou no Bobby Pins um do it yourself... do 5 Year Journal! Festejei logo, porque queria muito fazê-lo e sabia bem quando queria começá-lo! E as minhas coisas que tinham ficado por Lisboa chegaram mesmo a tempo porque trouxeram o caderno que eu sabia que ia querer utilizar no meu 5 Year Journal.

Cinco anos parece muito tempo, sinceramente. Há cinco anos eu estava no 12.º ano e esperava nesta altura já estar a trabalhar ou estar a terminar a tese de mestrado. As coisas mudam, as pessoas mudam. Daqui a cinco anos, quando estiver a terminar este journal estarei a completar 27 anos (vou começá-lo no dia do meu 22.º aniversário). Não deixa de ser engraçado tentar imaginar a minha vida daqui a cinco anos, principalmente porque sei que não vai nada como eu imaginei. E a magia está aí.

Sei as coisas que quero já ter concretizado até lá mas sabe-se lá que coisas me reservam estes cinco anos! Lembro-me de, no final da 2.ª temporada de How I Met Your Mother, o Ted perguntar à Robin onde é que ela se via dentro de cinco anos e da resposta que ele próprio deu à mesma pergunta. O facto de, cinco anos depois, ele não estar como imaginava é uma das coisas mais realísticas da série, que nos mostra tão bem que, por mais planos que façamos, temos sempre de nos lembrar de que não podemos escapar à vida e aos planos dela.

Acho que a parte mais interessante de fazer este 5 Year Journal vai ser chegar a Novembro de 2021 e ver como a minha vida mudou (esperemos!) e como eu própria mudei e cresci. Confesso que já estive aqui a dedicar-me à arte da Adivinhação, a tentar ver onde estarei daqui a cinco anos. Sei onde gostava de estar, vamos ver onde estarei.


5 Theories So Far

  1. boa pergunta... daqui a 5 anos terei 30 e isso já me assusta

    ResponderEliminar
  2. comecei o meu em outubro :)

    ResponderEliminar
  3. Sei que no Brasil há um livro que é assim. Chama-se 'Uma pergunta por dia'.

    ResponderEliminar
  4. Eu já estou a fazer o meu desde a minha publicação e ainda estou fiel. Tenho o caderno na mesa de cabeceira e, antes de dormir, respondo sempre à minha pergunta. Como é uma tarefa relativamente rápida e como fico sempre entusiasmada para saber qual é a pergunta do dia, não me custa nada :)

    ResponderEliminar
  5. Acho que nunca tinha ouvido falar... mas parece ser super interessante :)

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.