WHEN HARRY MET SALLY [1989]

Movie Review: When Harry Met Sally [1989]
Sabem aqueles filmes que não dizemos que nunca vimos só porque é demasiado vergonhoso? E, depois, quando finalmente vêem esse filme entra directamente para o vosso top de preferidos? Bem, apresento-vos o When Harry Met Sally. O filme que eu nunca tinha visto, nem sei porquê, e que, mal vi, entrou logo para o top de filmes de que mais gosto.

You see? That is just like you, Harry. 
You say things like that, and you make it impossible for me to hate you.

Para quem não conhece a história, eis de que se trata: Harry e Sally vão viver para Nova Iorque e Sally acaba por dar boleia a Harry, que namora com uma amiga de Sally. Depois disso voltam a encontrar-se cinco anos depois e, novamente, outros cinco anos depois, quando começam a sair juntos e se tornam amigos. No entanto, como é de esperar, eles acabam por se apaixonar.

A história parece rotineira mas todo o filme tem algo de espectacular: os diálogos e a forma como estes desconstroem mitos sobre as relações entre homens e mulheres. Logo no início, por exemplo, quando mal se conhecem e estão na viagem até Nova Iorque, Harry diz a Sally que um homem e uma mulher não podem ser amigos porque ele há-de sempre querer ir para a cama com ela.

What I'm saying is - and this is not a come - on in any way, shape or form - 
is that men and women can't be friends because the sex part always gets in the way.

A forma como este filme desmonta relações é incrível e, claro, há uma cena mítica, em que a Sally finge um orgasmo no meio de um restaurante, que dá mote a uma das frases mais vezes repetidas no cinema: I'll have what she's having. O filme é excelente, daqueles que tornam qualquer tarde de filmes ainda melhor. Deixo-vos o trailler. 




Já conheciam o filme? O que acham?

Título Original: When Harry Met Sally
Título em português: Um Amor Inevitável
Elenco: Billy Crystal, Meg Ryan, Carrie Fisher
Realizador: Rob Reiner
Ano: 1989
Nota IMDB: 7,6/10
Nota ASW: 8/10


Share Your Theory

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.