TOP 5: WANDERLUST BUCKET LIST

Bucket List: Top cities #1
Não acredito nas pessoas que dizem que não gostam de viajar ou que não querem fazê-lo. Como é que é possível? Infelizmente, nunca tive a oportunidade de viajar para fora (vamos excluir a ida a Ciudad Rodrigo) nem imagino quando poderei fazê-lo, mas, curiosamente, isso não me demove de acrescentar cidades à minha bucket list. Quem tem a sorte de poder viajar com alguma frequência e de já ter visitado vários locais pode sentir já a minha total inveja! You lucky bastards!

As cidades que escolhi para vos mostrar hoje estão no topo dos topos da minha bucket list. Na realidade, são as que estão no topo porque eu não faço ideia da ordem das outras dezenas de cidades. Mas estas são aquelas para as quais partiria já se me dessem oportunidade. Brace yourselves, vamos dar umas voltinhas!
Madrid

Madrid, España
Ir ver um jogo do Atleti no Calderón provavelmente já não vai ser possível, uma vez que o Atlético está a construir novo estádio, mas ir ver um jogo deles é obrigatório. Tal como passear pelo Museu do Padro e pelo Rainha Sofia. A Plaza Mayor, El Retiro, uma visita ao Barnabéu (gosto demasiado de futebol...), a Puerta de Alcalá, a estação de Atocha, o Palacio de Cristal, a Cibeles, babar pelas lojas da Gran Vía e mais e mais. 

Londres
London, UK
Ai, Londres! Piccadilly, Camden, Buckingham Palace, a Torre de Londres, o Hyde Park, dar um pulinho à Plataforma 9 3/4 e outro à Abbey Road, uma visitinha aos museus (o de cera, o britânico, o de História Natural, o Tate Modern, etc, etc.), Covent Garden, Notting Hill, Trafalgar... dêem-me um mês e tal em Londres (e orçamento), porque só assim consigo ver tudo e provar que teremos sempre Londres! 

Barcelona
Barcelona, España
Cantemos todos juntos: Barcelooooooonaaaaaaaaaa / Such a beautiful horizon / Barcelooooooooonaaaaaaaaa! / Like a jewel in the sun! Mais uma cidade espanhola, mais uma cidade boa para visitar um estádio, nesta caso o Camp Nou. O Tibidabo também espera por mim, e as Ramblas, o Parc Güell (da imagem). Tentar imaginar a Sagrada Família se estivesse acabada, ver o porto de Barcelona e, claro, fazer um percurso dos livros do Záfon. 

Nova Iorque
New York City, USA
Não há forma de dizer tudo o que há para ver e fazer em NYC sem fazer umas quantas dezenas de publicações. Nova Iorque seria mais uma cidade na qual precisava de várias semanas (e um bom orçamento). Era menina para fazer um roteiro só com locais de Gossip Girl (Empire State, MET, Grand Central, Palace Hotel...). Depois, claro, há a Estátua da Liberdade, o Top of the Rock, o MoMa, Central Park, Times Square, Brooklyn, o 9/11 Memorial and so on. Haja dinheiro um dia! 

Roma
Roma, Italia
Quem diz Roma diz uma das dezenas de cidades na minha bucket list italiana. Aliás, a minha bucket list italiana dava toda uma nova publicação. Acho que escolhi Roma para aqui por ser a capital mas... com o Coliseu, o Panteão, da Fontana di Trevi, a Piazza Navona, o Vaticano ali ao lado, o Castel Sant’Angelo... é preciso muitos mais motivos?


6 Theories So Far

  1. Falta-me visitar Roma! Vais adorar todas quando a oportunidade surgir (:

    ResponderEliminar
  2. Londres é o único destino que não me chama tanto a atenção como a toda a gente... mas de resto, quero visitar os mesmos locais que tu! :)

    ResponderEliminar
  3. Ai como eu gostava de ir a Roma ! Já fui a Barcelona e adorei e comendo vivamente a ir. É uma cidade espanhol na qual me identifiquei bastante e passei a amar

    ResponderEliminar
  4. Dessas, apenas conheço Londres, mas as outras estão na minha lista.

    ResponderEliminar
  5. NY não me chama muito a atenção, mas espero ansiosamente pela minha ida a londres e roma (itália no geral). quanto a madrid e barcelona, madrid está a ser uma experiência incrível e, a meu ver, a cidade é melhor que barcelona :)

    ResponderEliminar
  6. Só me falta Nova Iorque. Todas as outras são excelentes escolhas

    ResponderEliminar