REMEMBER SUNDAY [2013]

Movie Review: Remember Sunday [2013]
Ainda estou à procura de palavras que consigam expressar o quanto gostei deste filme! Descobri-o por acaso, enquanto passava os olhos pelo catálogo da Netflix. O que me interessou foi o elenco: o Zachary Levi e a Alexis Bledel? Vamos a isto! Quando li a sinopse achei que o filme me fazia lembrar o 50 First Dates (em português, A minha namorada tem amnésia), com a Drew Barrymore e o Adam Sandler, mas, apesar de terem em comum o mesmo tema, as histórias acabam por ser diferentes. E este filme conquistou-me por completo!

Sometimes comets are thought to be lost. And then they come back into orbit. 
And when they're calculated, scientists found that they weren't lost at all. They're found.

Em Remember Sunday, Zachary Levi é um ex-cientista chamado Gus que teve um aneurisma e sofre de perda de memória a curto prazo, ou seja, ele lembra-se de tudo o que aconteceu antes do aneurisma mas tudo o que acontece depois ele esquece assim que vai dormir. A irmã arranjou um sistema para que ele saiba o que lhe aconteceu e o porquê de estar a viver em New Orleans, uma vez que vivia em Los Angeles. Gus anda sempre com uma caneta-gravador para poder registar coisas que deve apontar para se lembrar. Gus conhece Molly, a personagem de Alexis Bledel, no café onde ela trabalha e, depois, ela acaba por o encontrar na joalharia onde ele tem trabalhado desde que foi viver para New Orleans.

Gus, no entanto, tem receio de contar a Molly o problema de saúde de que sofre e arranja formas de se recordar dela todos os dias ao fazer uma pasta só sobre ela e ao colocar uma foto dos dois na casa-de-banho. No entanto, um dia Gus tenta dizer-lhe e Molly acaba por não compreender e considera-o estranho e ligeiramente doentio por achar que ele grava todas as suas conversas para as colocar online. Só depois de conversar com a irmã de Gus é que Molly descobre a verdade.

Movie Review: Remember Sunday [2013]
O filme é realmente bonito e deixa-nos a pensar. Não só na forma como a perda de memória a curto prazo mexe com todas as pequenas coisas do dia mas também na relação do Gus e da Molly. Porque mesmo sem se lembrar dela, o Gus apaixona-se diariamente por ela, pela forma como ela é, pelos detalhes. E isso é realmente bonito! Muitas vezes nós deixamos de prestar atenção às pessoas de quem gostamos. Quando as temos na nossa vida e nos lembramos delas deixamos de querer lutar diariamente por as manter realmente connosco, lembramo-nos das pessoas mas esquecemo-nos de que todos os dias nos podemos apaixonar por elas, todos os dias podemos encontrar algo na outra pessoa que nos faz chegar ao fim do dia e saber que, se acordássemos no dia seguinte sem qualquer memória, iríamos querer recordar-nos dela. O filme é incrível porque nos lembra. Além disso: mantenham lenços por perto!


Título Original: Remember Sunday
Elenco: Zachary Levi, Alexis Bledel, Merritt Wever, Barry Shabaka Henley
Realizador: Jeff Bleckner
Anos: 2013
Nota IMDB: 7/10
Nota ASW: 10/10


1 Theory So Far

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.