#masterchefcádosítio
ONE POT PASTA

#masterchefcádosítio: One Pot Pasta recipe
É conhecido o meu amor por massa. Tudo o que seja receitas de massa eu quero experimentar, seja básico ou mais complexo. Esta é uma daquelas receitas tão simples que tem tudo para correr bem! Além disso, é aprovada para qualquer jantar porque acaba por ser vegetariana e agrada a toda a gente! Já perdi conta ao número de vezes que a reproduzi. Umas vezes fui totalmente fiel às indicações originais, da adaptação do Gordelícias à original da Martha Stewart, outras vezes, como esta que vos mostro, adaptei a receita de acordo com o que tinha disponível em casa.

A one pot pasta tem três grandes vantagens: é rápida, leva ingredientes que normalmente temos sempre em casa e pode perfeitamente servir de marmita para o trabalho ou a faculdade. Além disso, não leva quaisquer molhos e não precisa de acompanhamentos. Mais simples (e apetitoso) do que isto parece impossível!

Para a versão que eu fiz só precisam de: esparguete (125/150g chegam); 4 tomates pequeninos (ou 8 tomates cherry), uma cebola pequena (fiz com branca mas com cebola roxa também fica bom), salsa, sal, pimenta e azeite.
#masterchefcádosítio: One Pot Pasta recipe
Como Fazer:
Numa panela coloquem o esparguete, os tomates partidos ao meio ou em quatro e a cebola cortada em fatias finas. Depois acrescentem a quantidade que desejarem de salsa, sal e pimenta e juntem um bocadinho de azeite. Às vezes junto também óregãos e alho em rodelas.

Depois de estar tudo junto na panela acrescentem água. A quantidade de água deve tapar os ingredientes quase na sua totalidade mas deve deixar um bocadinho de ingredientes por cima da água.

Levem ao lume durante uns dez minutos e mexam de vez em quando, só para o esparguete não ficar todo colado. A água há-de começar a ferver entretanto e, normalmente, só precisam de uns três ou quatro minutos até que o esparguete esteja pronto.
#masterchefcádosítio: One Pot Pasta recipe
Se repetirem esta receita contem-me como correu. E no Instagram marquem-me na foto e usem a minha hashtag: #masterchefcádosítio.


6 Theories So Far

  1. Eiiiita que isto é fácil e tem bom aspecto! :p

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar porque o sabor é excelente!

      Eliminar
  2. O amor por massa é partilhado por mim também. São 14h35 e já me apetece almoçar de novo. Adoro a receita e adoro o facto de colocares estas pequenas receitas no blog como post, que eu, sem duvida vou experimentar.
    Sou nova por aqui, gostei muito do teu blog e já segui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas que amam massa são as melhores!!!
      Fico mesmo feliz por teres gostado, espero ver-te por cá mais vezes :)

      Eliminar