FAVORITOS | OUTUBRO 2016

Favoritos: Outubro 2016
Outubro foi, se formos falar em português correcto, uma merda. Não há outra forma de o dizer. Apesar de tudo, tentei escrever todos os dias e trazer mais coisas para o blog e acho que consegui fazê-lo. Este mês, tive finalmente visitas cá em casa! Realmente, a minha mãe tem razão. Mas lá conseguimos trazer cá a Sara por uns dias. Li três livros este mês, o que é kind of a miracle em comparação ao que li ao longo do resto do ano.

Forcei-me a tomar decisões importantes sobre a minha vida, porque não podia continuar a trabalhar num sítio que me sufocava, e, mais uma vez, continuei perdida. Mas o pior de tudo foi perder a Dama. Não, este nó na garganta ainda não se desfez. Outubro foi o culminar de um ano terrível e que só quero que acabe! Novembro é mês de aniversários cá em casa, primeiro da mami e depois o meu, vai trazer-me dois concertos e, espero eu, vai começar a encaminhar-nos para dias melhores, que bem precisamos.

Favoritos: Outubro 2016
A Densidade Urbana de Hong Kong — O Shifter é um daqueles projectos dos quais é impossível não ficar fã. Tem vários escsianos na equipa e conheci-o graças a um amigo, que escreve para lá. A qualidade dos artigos tem vindo a aumentar a olhos vistos e este ensaio fotográfico sobre Hong Kong está para lá de espectacular! As fotografias estão lindas e é realmente impressionante a densidade urbana nesta cidade.

Carolina Votou em 1911 — Na comemoração da Implantação da República, o Expresso publicou mais um artigo excelente. O tema é algo que devia dizer muito a todas as mulheres: a primeira mulher a votar em Portugal... e que acabou por ser o motivo para em 1913 se ter proibido o voto das mulheres. Vale a pena ler.

Não, Eu Não Tenho PressaA Marta estudou comigo na ESCS e desde sempre percebi que ela não pensava como o resto das pessoas, que não se ia deixar levar pelo rebanho. A Marta acabou o curso ao mesmo tempo do que eu e decidiu fazer um gap year. Ao ler este texto dela tive a certeza em relação àquilo que há muito achava: a Marta sabe o caminho que quer seguir. E escolheu um interessante.

No final de Setembro, um bocado à maluca, fiz um passatempo-relâmpago no Twitter e Facebook. Ia oferecer 7 exemplares do Seja O Que For O Amor. Não sabia sequer se havia sete pessoas a querer um livro e menos sabia se haveria sete pessoas a querer o meu livro. Mas houve. E foram pessoas que ficaram tão genuinamente felizes que me senti realmente acarinhada! Muito obrigada por isso! E pelas palavras lindas que me dirigiram! Dessas pessoas, algumas já escreveram nos seus blogues sobre o meu livro. Eis o que tinham a dizer...

... no Bobby Pins.
Posso dizer-vos que comecei a chorar a meio do texto, de tanta emoção. Não fazia ideia de que a Inês me acompanhava há tanto tempo porque, embora tenha lido alguns dos seus blogs anteriores, acho que não comentava nada dela e não tinha grande relação blogosférica com ela. Além disso, a Inês escreveu um texto maravilhoso sobre o meu livro e compreendeu-o a um nível que, de facto, poderia jurar que ela me conhece mesmo.

... no A Vida de Lyne.
A Carolayne foi falando comigo enquanto lia o livro e fazendo perguntas, pelo que consegui ter uma ideia daquilo que ela estava a achar mas é diferente ler tudo num todo, com palavras que não esperávamos ouvir ou, neste caso, ler. É impossível não ficar honrada e emocionada quando dizem que as nossas palavras são poderosíssimas. 
Favoritos: Outubro 2016
Quero dançar assim, quero!!!

Favoritos: Outubro 2016


6 Theories So Far

  1. Lamento muito o que aconteceu neste mês. Desejo que o próximo mês seja muito melhor, te traga mais alegrias, és uma boa rapariga e mereces ser feliz. Muita força :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Cherry! Bom mês de Novembro :)

      Eliminar
  2. Um abracinho muito grande, Sofia! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abracinho grande, com muitas saudades! <3

      Eliminar
  3. Adoooorooo os artigos que colocas nos teus favoritos!! Aprendo sempre tanto com eles! Muito obrigada!
    E obrigada, também, pela menção! Tivesses tu mais cinquenta livros e eu teria o cuidado de os ler, questionar acerca deles e falar sobre eles! Mereces!!
    Quanto aos outros acontecimentos, desejo-te a maior sorte e força do mundo! Como te estou sempre a dizer, tu vais conseguir ultrapassar!! E eu estarei aqui para te chatear e relembrar disso!!
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  4. Fiquei muito contente por ver a minha review do teu livro aqui nos teus Favoritos. Outubro acabou de uma forma um pouco ingrata para ti mas tenho a certeza de que as coisas boas estão a chegar. É difícil de o imaginar quando vemos as coisas tão escuras e frias mas o importante é nunca perder a esperança e a vontade de ser feliz :)

    ResponderEliminar