CAN I BORROW YOUR GPS?

Since you know the best direction, can I borrow your GPS?
Aprendi, um bocado à bruta, que há opiniões que devem ficar connosco, que há decisões que não vale a pena serem partilhadas e explicadas, porque as pessoas têm dificuldade em aceitar certos pontos de vista, certos estilos de vida, certas coisas que fujam um milímetro que seja aos padrões que consideram certos. Mas quem é que sabe o que é certo para nós além de nós próprios? Quem são os outros para saberem o que é certo ou errado para nós, para julgar as nossas decisões, para achar o que quer que seja quando não sabem tudo?

Faz-me confusão haver pessoas que pensam ser donas da verdade, que pensam que por terem tido sorte no seu caminho todos os outros também a têm e vão ter a mesma facilidade em seguir caminhos semelhantes. Nunca se sentiram perdidos? Óptimo para vocês! Se sempre tiveram caminhos certos e soalheiros, bom para vocês! Também sabem o caminho que eu devo seguir? Fantástico! Emprestem-me o vosso GPS porque o meu claramente não consegue decifrar esse caminho tão bem quanto o vosso.

[e isto vem a propósito de todas as pessoas que já disseram saber qual a melhor coisa para eu fazer agora]


4 Theories So Far

  1. Olá Sofia! Tudo bem?
    Também não gosto nada desse tipo de pessoas! Acham que são donas da nossa vida, mas como dizeste quem sabe o que é melhor para nós somos nós!
    Beijinhos

    O Planeta da Inês

    ResponderEliminar
  2. Enervam-me essas pessoas, acham que sabem tudo e que os outros não sabem nada. Todos nós seguimos caminhos diferentes, e o que resulta para uns pode não resultar para outros.
    O que me enerva mais é que tentamos abrir horizontes a essas pessoas, mostrar-lhes outro ponto de vista que não é mais nem menos válido do que o delas, mas elas não querem saber, só conhecem o seu mundinho e os seus padrões. Acho que todas as pessoas deviam estar sempre dispostas a aprender e a compreender outras perspetivas e estilos de vida diferentes do delas.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Aii como este texto se encaixa tão bem na minha maneira de pensar. Estou 500 % de acordo. Todos nós nos sentimos perdidos de vez em quando, nem sempre somos donos da verdade e muito menos somos melhores que os outros. Uma coisa que também me incomoda e muito em relação ao facto daquelas pessoas que acham que tem sempre razão , é que elas nem deixam outras pessoas darem a sua opinião, são como se diz " cabeças duras", teimosas até dizer chega. Pior ainda é quando pergunto o porquê de ter dada opinião e me respondem " porque sim" , é meio caminho andado para eu nem discutir e voltar costas , antes que perca a paciencia.

    ResponderEliminar
  4. Todas as pessoas passam pela fase de viverem perdidas. Mesmo que o saibam esconder muito bem dos outros, todas elas se questionam sobre o mesmo ou sobre coisas idênticas. Mas compreendo o que dizes: há quem passe a ideia de que é dono da verdade, mesmo que o intuito seja só ajudar. E eu (e tu!) conheço muito bem pessoas assim!

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.