AS DESCULPAS QUE ARRANJO PARA ADIAR A ESCRITA*

*E aposto que vocês arranjam desculpas semelhantes.
Desculpas espectaculares para adiar a escrita.
O pior inimigo de quem escreve (e de quem faz o que quer que seja, vamos lá ser sinceros!) é a arte de inventar desculpas para adiar o trabalho. Eu sou quase doutora em procrastinação. Não há nada que faça mais vezes quando se trata de escrever do que inventar desculpas para escrever depois. Inventar desculpas é espectacular. Se, em vez de inventar desculpas, eu escrevesse realmente, acho que já tinha mais livros escritos do que a J.K. Rowling. E por que é que invento tanta desculpa? It's the human nature...

Agora não, que vai jogar/está a jogar o Porto.
Esta é a minha melhor desculpa... para tudo. Agora não posso falar/não posso escrever/não posso telefonar/não posso ir deitar o lixo fora/etc./ porque o Porto joga daqui a 15 minutos e eu preciso de me preparar psicologicamente. Para quê? Pois, ninguém sabe. A mesma desculpa aplica-se a adeptos de outros clubes.

O Porto perdeu/jogou mal para caraças, não tenho cabeça.
E, mais uma vez, isto também dá para adeptos de outros clubes. Ah e tal, perdeu, não jogou nada, então vou fazer o mesmo do que eles e fazer nada também. Afinal de contas, se eles podem, eu também posso... acho eu.

Ai, trabalhei oito horas/tive muitas aulas e estou muito cansada.
Claro que às vezes é mesmo impossível ter cabeça depois de um dia longo mas, na maior parte das vezes, é só uma desculpa que parece muito credível.

Não estou convencida com o nome desta personagem, vou esperar uns dias para ver se me agrada.
Sim, é mesmo a esperar uns dias que eu vou perceber se gosto do nome ou não. Claro que sim! Porque daqui a uns dias eu vou continuar sem saber logo acabo por dar mais uns dias. E fica tudo bem!

Ai que aquele bonzão com quem curti uma vez meteu uma foto mesmo gira, deixa-me cá ir apreciar bem a sorte que tive.
Pois. Escrever ou ver um gajo giro numa foto gira? Hmmm, decisão difícil... ganha o gajo giro.

Ia mesmo agora escrever mas a Dama veio até aqui por isso vou dar-lhe miminhos e atenção primeiro.
Se não é a Dama, é o Bobi, o Tareco, o Pluto, ou seja lá o nome que dão aos vossos animais de estimação. Eles precisam de amor e carinho por isso vamos lá dar-lhes amor e carinho e depois, daqui a uma semana ou duas, já arranjamos mais tempo para escrever.

Ui, agora tenho de ir escrever no blog.
Pá, até acabava aquele capítulo mas tenho de ir escrever um post para o blog. É que não publico há vinte horas e o pessoal ainda acha que eu me esqueci do blog e depois é o cabo dos trabalhos para voltar a ganhar a confiança deles!

Ou o contrário: ui, agora tenho de ir acabar aquele capítulo.
Pois, também dá para o blog. Até escrevia aquele post no qual ando a pensar há séculos mas tenho de ir terminar aquele capítulo para o qual ainda não tenho ideias. Nem que acabe a ficar lá encalhada durante umas horas.

Tenho de escrever isto mas devia tirar fotografias para o post primeiro...
No blog funciona assim. A ideia é espectacular, claro, mas se calhar tirava as fotos primeiro, só porque agora até está uma luz interessante e tal.

Tenho tempo, não há pressa.
Claro que sim. Se não acabar o livro em 2016 acabo em 2017 ou em 2018. Vá, até 2020 ainda há muito tempo. Pior é se o mundo acaba antes... oh, vá, ainda tenho tempo. Também não demora assim tanto. Nuns meses escrevo isto tudo.



5 Theories So Far

  1. Ahahah, adorei o post, está mesmo engraçado xD. Estas desculpas também serve para bloggers xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. As minhas maiores desculpas são sem dúvida a falta de inspiração ou então o tempo tal como referiste no ultimo ponto :) Adorei.
    É verdade desde já quero te desejar os parabéns, porque eu não sabia que tinhas escrito um livro mas fiquei hoje a saber através do Bobby pins da Inês e digo-te que fiquei bastante curiosa de o ler, aliás já disse aos meus pais que tenho de o ter
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ahahha esta muito cómico este post. adorei!!
    Adorei o blog! Ganhaste uma nova seguidora :D
    Beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Muito relatable!!! Algumas destas desculpas até deveriam ser impressas para que o efeito seja exatamente o contrário: o de nos colocar a escrever! :p

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.