AS AMIGAS E A PIZZA

Friends will be... friends?
Depois de termos mudado de casa há mais de dois meses, hoje temos, finalmente, visitas aqui! A minha mãe está feliz, claro, mas significa ainda mais para mim ter a possibilidade, pela primeira vez, de receber uma amiga minha para passar uns dias em minha casa. Curiosamente, não esperava que fosse ela a primeira a fazê-lo. No entanto, talvez faça sentido que assim seja.

Este último ano foi um ano estranho em termos de amizades. Parecia que todos os meses havia revelações sobre as pessoas da minha vida, havia pessoas que estavam a afastar-se mais do que o normal e houve muitos momentos que me mostraram quem eram, mesmo, as pessoas que me conheciam ao ponto de eu dizer está tudo bem, não quero falar sobre isso e uma amiga (esta que vem cá) me dizer para me deixar de tretas e para me preparar porque ia jantar comigo e ia levar pizza. Quer eu quisesse, quer não quisesse. Como é que ela sabia que precisava de se impor assim e de levar pizza? As amigas simplesmente sabem, não é?

Acredito que, sempre que alguém entra na minha vida e ganha a minha confiança rápido, isso não é bom sinal. É, na realidade, sinal de que vai sair quase tão depressa quanto entrou. É triste, pois é, mas há-de vir a pessoa que me prova o contrário. Espero eu. Enquanto isso não acontece, esta é a regra. Eu demoro a confiar nas pessoas e, incrivelmente, as pessoas a quem mais custou ganhar a minha confiança têm sido as que se mostram mais presentes.

Hoje recebo a primeira visita cá em casa. Não digo que é a primeira de muitas porque não acho que vá ser. Mas vi no entusiasmo da minha amiga aquilo que devia ter aprendido a reconhecer há mais tempo: chama-se amizade. E, às vezes, vem com pizza.


4 Theories So Far

  1. eu costumo levar tempo a confiar, mas a universidade e o erasmus, agora, têm-me provado que às vezes o tempo não é nada :)

    ResponderEliminar
  2. Desejo-te a maior sorte com esta amizade! Mereces estar rodeada de pessoas incríveis!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou muito de confiar nas pessoas com facilidade, prefiro testar o terreno primeiro ahahah
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Este teu post fez-me repensar nas minhas amizades. Conclusão: está tudo uma bagunça
    Quero uma amiga como essa!

    donaritta.blogspot.com

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.