5 PODCASTS (E NÃO SÓ) QUE ANDO A OUVIR

5 podcasts para ouvir!
Agora que decidi, a medo e sem grandes certezas, estrear-me no mundo dos podcasts, embora com alguns percalços pelo meio, achei que fazia sentido falar-vos de cinco podcasts portugueses que ouço e que vocês deviam ouvir também! Admito que dois deles costumo ouvir em directo, mas, ainda assim, contam como podcast, não é? Contem-me quais são os vossos podcasts preferidos!

5 podcasts para ouvir!
As Baladas do Dr. Paixão — A hora a que chego ao local de trabalho costuma ser a hora a que começa a rubrica do Nuno Markl na Rádio Comercial, então estaciono o carro e fico a ouvir a rubrica até terminar e depois é que vou para o trabalho. Gosto da rubrica principalmente por me permitir conhecer e recordar músicas. Além disso, as explicações do Markl são qualquer coisa!
Podem ouvir todos os episódios aqui.

Mata-Bicho — Juntem o João Quadros e o Bruno Nogueira, ao estilo do Tubo de Ensaio, que faziam na TSF, e têm o Mata-bicho. Normalmente, os assuntos são sempre actuais e adoro o sentido de humor deles. Este é daquelas rubricas radiofónicas que só ouço on demand, na versão podcast.
Podem ouvir todos os episódios aqui.
5 podcasts para ouvir!
Ouvido à Portuguesa — Saltou de um programa da ESCS FM para podcast e é excelente para conhecer artistas portugueses. O primeiro episódio foi com o CASUAR:, de quem eu gosto muito, mas já há mais alguns publicados e outros tantos para vir... ao que me disse a Mariana! Se gostam de música (e de música portuguesa), vale a pena ouvir!
Para ouvirem todos os episódios, podem fazê-lo aqui.

Politicamente — Já falei deste podcast, do meu caro Ruben, aqui por isso vou só dizer-vos que começou recentemente a segunda temporada e a política continua a ser o tema principal, sempre de forma mais simples.
Para ouvirem podem fazê-lo aqui.

Rebenta a Bolha — Coisas que me acontecem a conduzir: rir imenso a ouvir com as rubricas da Rádio Comercial. Prefiro a versão das profissões mas um dos meus episódios preferidos mais recentes é o do Homem que não é capaz de decorar a letra de uma canção. 
Podem ouvir aqui.


3 Theories So Far

  1. No que toca a improviso, o César Mourão é dos melhores em Portugal. Gosto imenso do trabalho dele!

    ResponderEliminar
  2. Adoro o rebenta a bolha, o César Mourão é grande boss ahahah
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Excelente post! Confesso, fã assumida no Markl e do Bruno Nogueira aqui :p

    Jiji

    ResponderEliminar