O INDISPENSÁVEL

Material Escolar Indispensável no Dia-a-dia
Desde há cerca de um ano, no último ano do curso, que o meu material escolar e de trabalho acabaram por se misturar e resultar no indispensável para mim no dia-a-dia, tal e qual como uso agora. Tenho cada vez menos paciência para andar com toneladas de coisas atrás de mim, principalmente agora, e então limito-me ao básico que comecei a usar religiosamente durante a faculdade:

- Um caderno A5;
- Um estojo com algumas canetas, lápis e borracha;
- Uma agenda;
- E... é isso.

Parece pouco? Bem, no último semestre optei pela opção mais agradável para mim no que toca a material escolar: um caderno A5 para fazer os apontamentos das aulas. Marcava datas e nomes das cadeiras a cores diferentes e o meu caderno tinha tudo. Como optei por passar a computador todos os apontamentos que foram necessários para estudar, um caderno tornou-se o ideal para passar as coisas das aulas sem grandes cuidados e depois organizava tudo em casa.

Andar com um caderno pequeno tornou-se de tal forma hábito que, agora, continuo a não dispensar este objecto. Tenho um que levo para o trabalho, que já usava para apontar perguntas quando ia fazer entrevistas, onde apontei alguns pontos importantes dos programas que tenho de usar e onde tenho apontado ideias para o blog (ou outro tipo de textos). Sinceramente, se não tiverem cadeiras que exijam muitos exercícios (como em cursos que incluem matemáticas e afins), os cadernos pequenos talvez sejam boa opção. Seja como for, se forem como eu, compram cadernos por serem giros e porque poderão vir a ser úteis... não sei bem quando.

No caso do estojo, o meu não é bem um estojo mas sim uma bolsinha que me ofereceram há uns anos. Tive um estojo super simples, preto, de cabedal, durante uns oito ou nove anos mas estragou-se e não quis comprar outro então meti tudo o que realmente usava nesta bolsinha. Tenho canetas azuis e pretas, uma borracha, corrector, uma lapiseira, dois marcadores pequenos e duas ou três canetas de cor. Tudo muito básico, até porque não compro canetas desde que comprei as dourada e prateada da Bic. Normalmente opto por roubar canetas cá em casa, daquelas que oferecem em estabelecimentos e afins. Mais simples do que isto parece impossível.

Já o caso da agenda é um bocadinho mais elaborado. Sempre usei agendas e adoro. Costumava usar aquelas pequeninas, que vinham em revistas. Quando vim para a faculdade, no entanto, começaram a tornar-se demasiado pequenas. Em 2014 e 2015 usei umas parecidas às diárias da Moleskine, mas de uma marca mais barata, que encontrei na Fnac. A vista diária permitia muito espaço para escrever e isso era óptimo.

Este ano rendi-me, como não podia deixar de ser, à agenda lindona da Mr. Wonderful. Uso agendas anuais, de Janeiro a Dezembro, porque prefiro assim, e até tenho gostado desta vista semanal e, apesar de ainda não saber que tipo de agenda usarei em 2017, sei que vou usar uma agenda de certeza. As agendas são óptimas para apontar datas de testes, exames e trabalhos, marcar cafés, apontar posts para o blog, aniversários (sim, eu sei que isto está no Facebook), reuniões de trabalhos, deadlines... 


Qual é o vosso material escolar/de trabalho indispensável?


4 Theories So Far

  1. O que anda sempre na minha pasta da faculdade é um caderno preto simples A5 o meu estojo com uma caneta uma lapiseira e uma borracha mais nada.

    ResponderEliminar
  2. Olá! Também não dispenso uma agenda e este ano adquiri uma da Mr.Wonderful e estou rendida!
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | As coisas boas da Escola

    ResponderEliminar
  3. Também levo sempre um caderno e uma agenda para o trabalho, não falha :)

    ResponderEliminar
  4. Eu costumo escrever os meus apontamentos em folhas soltas de linhas! Dá-me mais jeito, porque depois posso juntá-las aos resumos e PPT da matéria numa capa e fico com todo o material organizadinho! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.