FAVORITOS | SETEMBRO 2016

Favoritos: Setembro 2016
Esta é a edição n.º 12 dos Favoritos aqui no blog! Um ano a fazer balanços mensais sobre o que aconteceu na minha vida! Incrível! Pela primeira vez desde que faço Favoritos, este mês não fui escrevendo a publicação à medida que o mês ia passando. Este foi um mês diferente, estranho. Foi um mês de mudanças e pareceu-me enorme! Sinto que Setembro começou há anos!

Em Setembro tive de tomar decisões importantes, que começaram a ser tomadas nos últimos dias de Agosto, e a primeira delas foi a de me despedir de Lisboa e voltar para casa. Foi difícil tomar esta decisão mas sabia que tinha de a tomar e aceitei um trabalho numa rádio pequena aqui na zona, onde estou a ganhar experiência e onde vou ganhar dinheiro que servirá para o concretizar de outras decisões tomadas nas últimas semanas. Até ao próximo Verão é aqui que vivo e Setembro de 2017 trará, se tudo correr bem, mais mudanças e coisas boas.

Como estava a dizer, comecei a trabalhar este mês e esta vida de trabalhadora ainda é um mundo novo para mim. Conzudir 80 km por dia, trabalhar 8 horas, só ter realmente tempo livre ao fim-de-semana... bem, cá estamos a crescer, não é? Este foi também o mês em que fui homenageada enquanto pseudo escritora pela Câmara Municipal e pelo Rotary Club de Trancoso. Obrigada!

Curiosamente, este mês escrevi muito e sobre muitas coisas, mas, acima de tudo, sobre a vida. Falei daquilo que aprendi na universidade e sobre o curso de Jornalismo, que se tornaram em dois dos textos mais lidos de sempre cá no burgo. Este texto sobre pessoas difíceis de esquecer também foi muito especial para mim. E, claro, foi a estreia da rubrica de crónicas sobre a vida no interior do país.

Favoritos: Setembro 2016
Matar E Morrer Por Lá — Cheguei a esta grande reportagem através da Joana e foi dos melhores trabalhos que já vi no Expresso. É uma reportagem multimédia, com um design incrível e com um tema que acaba por nos tocar a todos: os portugueses que foram para a jihad. É um trabalho excelente, também disponível para leitura em inglês. Vale a pena ler (e ver).

It’s Time To Change The Way We Talk About Female Tennis Players — Mais um trabalho jornalístico, desta vez em formato entrevista. Esta é à tenista Ana Ivanovic e acaba por ser mais do que uma entrevista a uma desportista. Achei especialmente interessante a forma como se falou de ser mulher.

Por Que É Que O Metro de Lisboa Funciona Tão Mal? — Uma das coisas de que mais me queixava quando dependia do metro em Lisboa era a forma como o serviço piorava sempre que o usava. No primeiro ano, em que o usava diariamente, já havia problemas mas nos últimos dois anos acho que a situação piorou e, de facto, este artigo do Público fala sobre essa questão.
Favoritos: Setembro 2016
À semelhança de Agosto, não fiz uma playlist este mês já que juntei tudo na playlist de Verão, que está aqui e na barra lateral. Ainda assim, era impossível não referir a música deste mês e que mais vezes tocou por estes lados. Já falei dela aqui, mas vale sempre a pena rever este vídeo. Vemo-nos dia 21, rapazes!
Favoritos: Setembro 2016
O Euro 2020 já tem logótipo oficial e foi desenhado por portugueses! O vídeo de apresentação deste logótipo é também incrivelmente bonito e genial. Ora vejam!


4 Theories So Far

  1. Não conheço nada dos teus favoritos portanto vou já espreitar !

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Setembro foi um mês de mudança para ti, mas parece-me que a abraçaste de forma bastante positiva! Resta-me desejar-te que tudo corra bem em outubro!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Completamente viciada nessa música dos DAMA. Sem dúvida que marcou este mês

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.