FAVORITOS | AGOSTO 2016

Favoritos: Agosto 2016~
Agosto foi um mês longo e, curiosamente, quem me dera que ainda durasse mais uns tempos. Excluindo o mês de Maio, acho que nunca tinha desejado que um mês se prolongasse. Não sei se, para vocês, Agosto também é assim mas, para mim, é sempre aquele mês estranho porque ainda não é bem fim de Verão mas já começa a soar a tal.

Este mês foi cheio de trabalho fora do blog. Foi mês de Jogos Olímpicos e de regresso dos jogos da Primeira Liga (e da Champions). Mas vamos aos Jogos Olímpicos, porque é impossível não destacar a prestação dos atletas portugueses. E porque ainda não recuperei do coraçãozinho apertado de ver o Djokovic chorar.

Pelo blog, finalmente meti a preguiça a um canto e construí finalmente uma página para organizar as categorias do blog. Além disso, escrevi, também finalmente, duas publicações que tinha pensadas há algum tempo: Um guia descontraído para começar a escrever um livro, com algumas dicas que achei úteis, e uma espécie de review do Spotify Premium.

Setembro é o mês dos recomeços. E este é um Setembro de recomeços.
Para ver:
Favoritos: Agosto 2016
1- Comecei por vos falar sobre o The School of Life aqui, depois de ler um dos livros da colecção.
Este artigo do Shifter é uma forma excelente de ficar a conhecer o projecto!

2 - Outra das leituras interessantes deste mês foi este artigo do The Huffington Post sobre aquilo que toda a gente devia saber sobre depressão.

3- Este mês, na SIC, passou esta reportagem incrível sobre o Estado Islâmico. Até arrepia imaginar o destino daquelas mulheres...

4- Facto: os Linkin Park são uma das minhas bandas preferidas. Facto: Este vídeo de cerca de 130 músicos a tocar a "What I've Done" ao mesmo tempo é para lá de espectacular!

Favoritos: Agosto 2016
5 - A Cherry leu o meu primogénito Teremos Sempre Londres e escreveu sobre isso aqui.

6 - Vamos a mais uma reportagem incrível? Esta, do Expresso, é sobre descendentes de nazis que têm de viver o peso do nome. Tem testemunhos excelentes e vale a pena ler!

7 - A Inês regressou aos textos espectaculares e este Pai, posso fazer uma coisa perigosa? foi das melhores coisinhas que li este mês! Welcome back, Inn!

8 - A Pipoca publicou um daqueles textos super úteis e que vale a pena partilhar, porque isto nunca se sabe quando acontece alguma catástrofe natural e é bom estar prevenido.



3 Theories So Far

  1. Os teus favoritos estão uma relíquia, Sofia, passei agora o serão a ler as publicações que recomendaste e a ver as reportagens. Maravilhoso!
    E muito obrigada pela referência. É um texto muito especial para mim e é incrível saber que, de alguma forma, também te ligaste a ele, ao teu jeito. Acho que é isso que me fascina na blogosfera, na escrita. Partilharmos, pelas nossas vivências, os nossos pensamentos e termos alguém, do outro lado, a encaixar-se nesses pensamentos a partir da sua própria experiência de vida. Mágico :)

    ResponderEliminar
  2. Queria imenso ter visto a reportagem sobre o estado islâmico e não consegui!
    Um ótimo mês de Setembro para ti (:

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por teres partilhado essa reportagem :)
    E que Setembro seja igualmente bom, ou melhor até que Agosto :) Bom mês!

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.