PRISMA, A APP #SOMOSTODOSARTISTAS

App: Prisma
Aposto que já se cruzaram, nas redes sociais, com fotografias com efeitos diferentes do habitual, alguns dos quais a fazer lembrar banda desenhada, pinturas e coisas do género. Pois bem, o segredo para esses efeitos está numa app espectacular chamada Prisma! Inicialmente, esta app só estava disponível na App Store mas agora que chegou à Play Store tenho-me divertido um bocadinho a aplicar filtros às fotos.
App: Prisma
Há duas formas de usar o Prisma:
1 - fotografar a partir da aplicação, como se vê no primeiro print. Tanto podem fotografar com a câmara normal como com a frontal e têm também a opção de usar ou não flash.
2 - escolher uma foto da galeria, à qual acedem através daquele quadradinho pequenino no fundo do ecrã do primeiro print.
Em qualquer um dos casos, a imagem é redimensionada e cortada em quadrado, tal como o Instagram fazia. Depois de terem a vossa fotografia têm acesso a um menu semelhante ao de edição do Instagram, onde escolhem o vosso filtro e podem guardar a foto e partilhar a partir daí.

Para este post, escolhi uma foto minha e experimentei todos os filtros disponíveis (sim, sou dessas). Sinceramente, há filtros por lá que não são assim tão bonitos e fazem as fotografias parecer muito estranhas. Mas, depois, há filtros super giros, tão giros que dá vontade de os aplicar a todas as fotografias que nos aparecem à frente. Case in point, estes são os meus sete filtros preferidos, que são sete motivos pelos quais o Prisma é uma app porreira para brincar um bocadinho!
App: Prisma

Sinceramente, não acho que isto seja uma daquelas aplicações para usar constantemente mas acaba por ser uma forma diferente de partilhar fotografias e de as editar. Se quiserem experimentar, podem fazer o download na App Store ou na Play Store.


2 Theories So Far

  1. Não sou uma pessoa que goste muito de usar filtros, mas quando me cruzo com apps novas, também os experimento a todos xD.
    Parece ser uma app bastante fixe, e graças a Deus que já puseram para android, odeio esta cena de certas apps só estarem disponíveis na App Store.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Amei os efeitos, tenho mesmo que experimentar :)

    ResponderEliminar