FAVORITOS | JUNHO 2016

Favoritos Junho 2016
Quando ontem olhei para o relógio, por volta das duas da manhã, e me apercebi de que era dia 30 fiquei assustada. Como assim dia 30? Como é que Junho já está no fim? Não faço ideia de como é que o tempo passou tão depressa nem como é que mal me apercebi da maior parte deste tempo. Os primeiros dias do mês foram aqueles que concluíram aquilo que já vinha de Maio: os medos, os trabalhos em excesso, as lágrimas, as despedidas. E, assim, Junho começou com a minha Bênção de Finalistas, aquele dia em que fez sentido olhar para as minhas fitas amarelas e saber que nada mais voltaria a ser tão simples, em que tive o coração apertadinho com as despedidas que evitei, em que, numa igreja, eu fechei os olhos e pedi a mim mesma que acreditasse — em mim, nele, no meu trabalho, no incerto, no abraço que não chegou.
Favoritos Junho 2016
Junho trouxe-me um regresso a casa em que chorei ao rever a minha cadela. Trouxe-me caminhadas com a mami, o primeiro dia de praia, a minha primeira ida aos Santos em Lisboa, o jantar de curso, os últimos trabalhos, as últimas noites a dormir pouco. Trouxe muito ténis e trouxe o Euro 2016 (com Portugal a fazer-me questionar os empates). Em Junho, Portugal chegou às meias-finais do Euro, o João Sousa fez história em Wimbledon, o Reino Unido votou a favor da saída da União Europeia e o Helton deixou o Porto.

Junho foi um mês de altos e baixos, de sol e de dúvidas. Por estes lados foi, também, mês de recordes: Junho foi, até agora, o mês com mais visualizações e dois dos textos que publiquei este mês entraram logo para os mais lidos de sempre, com especial destaque para o Antes Morrer..., que é o mais lido de sempre. 

Para Ler:
Favoritos Junho 2016
1 - Este mês fui conhecer a Fábrica da Pólvora, em Barcarena!  
- Este texto tem um significado especial porque foi escrito depois de muito tempo sem conseguir transpor uma parte de um sentimento para a escrita. Tinha saudades de escrever assim!
Este vídeo é só das coisas mais fofas, lindas e espectaculares que já vi! Vejam, juro que não se arrependem!
- A Islândia tem sido a grande surpresa deste Euro. Antes disso, eu não conhecia nada sobre a história do futebol neste país. Para quem não conhece também, esta reportagem é muito boa para a contextualização... e para ficar a admirar ainda mais o futebol.
- O blog El Viajero, associado ao jornal espanhol El País, elegeu os 25 locais mais bonitos de Portugal e, na lista, está Trancoso!!!! Podem ver os locais lindões aqui.

Playlist do mês:


Pelo Instagram (@asofiaworld):
Favoritos Junho 2016



2 Theories So Far

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.