MÚSICA (PORTUGUESA) PARA ESTE VERÃO

Música portuguesa para o Verão
O Verão é aquela estação do ano fixe em que a roupa é mais leve, mais colorida e super gira, em que a pele ganha uma corzinha porreira, em que os gelados, os batidos, os sumos naturais fresquinhos e as frutas imperam, em que acontecem mil e um concertos, mil e um festivais e outros tantos eventos interessantes e, claro, é a estação do ano em que surgem sempre músicas, muitas músicas! A nível internacional, tem havido muitos artistas a editar trabalhos novos mas hoje decidi trazer música em português, que me tem feito companhia nestes primeiros dias de Verão.

(In)Fortúnios, Filipe Pinto
Gosto muito do Filipe, desde os tempos da 3.ª edição do Ídolos. Aliás, o Filipe foi o motivo para eu e a minha mãe acompanharmos essa edição do programa. Todos os domingos, lá estávamos nós prontas para ver o talent show, só para ouvirmos o Filipe. Depois disso, o primeiro álbum dele, Cerne, tornou-se num dos meus preferidos de 2012. O novo álbum sai para as lojas na sexta-feira e este tema vai, certamente, ser dos meus preferidos. A letra é espectacular e a música é só das coisas mais bonitas que já ouvi, conseguindo deixar-me sempre genuinamente feliz!


Ela Gosta de Mim Assim, David Fonseca (c/ Bruno Nogueira)
O David Fonseca acabou de apresentar o EP Futuro Eu (Outtakes), que podem ouvir aqui. Nesse EP, um dos temas incluídos é este "Ela Gosta de Mim Assim", cujo vídeo imita o vídeo "You Can Call Me Al", de Paul Simon. Confesso que continua a ser estranho ouvir o David Fonseca cantar em português mas, ainda assim, é muito bom ouvi-lo. O vídeo, em que Bruno Nogueira participa, é espectacular. Ver para crer!


A Velha e o DJ, Deolinda (feat. DJ Riot)
De todo o tipo de música que podia esperar dos Deolinda, acho que nunca na vida esperaria algo feito com o RIOT... na realidade, como não acompanho particularmente o grupo, só há poucos dias descobri este tema surpreendente, cheio de ritmo e super animado. Sim, música perfeita para o Verão!


Wall of Love, Karetus (feat. Diogo Piçarra)
Estou longe de me considerar fã do Diogo Piçarra. Ouço umas músicas de vez em quando mas nada de extraordinário. Este "Wall of Love", no entanto, é daqueles temas que assentam na perfeição ao Verão e, por isso, fez-me apaixonar por completo! Nice work, Karetus!



Share Your Theory