FAVORITOS | MAIO 2016

Favoritos: Maio 2016
Eu sei que Maio já terminou há quase uma semana mas, de entre todas as coisas sobre as quais quero escrever, faz sentido falar-vos destes favoritos do mês antes de referir a minha bênção de finalistas, que foi no sábado passado. Isto porque tudo aquilo que Maio me trouxe, me mostrou e me ensinou acabou por culminar na forma como vivi a bênção. Mas já lá vamos!

Maio foi o mês das saídas e dos trabalhos, das festas e das maratonas de estudo, dos está quase a acabar e dos abraços que não quero que acabem. Foi o mês das fitas, da despedida oficial e definitiva da ESCS MAGAZINE, dos concertos, da sangria, de admitir sentimentos, de dormir pouco, de sentir o tempo correr, de ver menos futebol e mais ténis. Foi o mês das crises de ansiedade, das lágrimas, das saudades por antecipação, dos medos, das certezas, das pessoas.

Maio foi o mês da Semana Académica, das noites mágicas que terminam em manhãs trágicas (a última noite acabou já o sol estava a nascer), da sangria, do dançar até nos mandarem embora. Com música a começar e música pelo meio, Maio só podia terminar com música: o Rock in Rio! Em breve conto escrever sobre isso mas deixem-me já dizer que fiquei a rebentar de orgulho dos rapazes dos D.A.M.A!

As pessoas foram, sem dúvida, o meu pilar deste mês. Duas ou três em especial, mas foi importante tê-las todas comigo nestes dias de turbilhões de sentimentos. Maio teve os abraços que eu quis, teve conversas até às duas e tal da manhã para me acalmar, teve provas de amor e de amizade, teve presenças, teve aquela certeza e, acima de tudo, teve as minhas pessoas, aquelas que eu quero que fiquem, aquelas que não sei se ficam, aquelas que ficam a torcer por mim quando vou dizer quatro palavras difíceis, aquelas que me compram chocolate, aquelas que me fazem rir, aquelas que me deixam o coração a rebentar.

Por aí:
Favoritos: Maio 2016
1- Maio começou com Muse, na primeira fila. Finalmente, consegui ver Muse ao vivo!!!
2 - E, dias depois, veio o Tuna M'Isto. Acreditam que nunca tinha visto a escstunis actuar ao vivo? Vergonha!!!
3 - Não sei se sabiam mas eu adoro os carpool karaoke do James Corden! No início do mês, a Gwen Stefani, o George Clooney e a Julia Roberts protagonizaram um dos meus preferidos de sempre!
4 - No meio das dezenas de trabalhos que tive para fazer, li muito pouco da blogosfera durante este mês mas um dos textos de que mais gostei foi, sem dúvida, este, do Life of Cherry. Demasiado bom para não ser partilhado!

Como eu gosto de partilhar coisas engraçadas convosco e este foi, provavelmente, o vídeo mais espectacular que vi este mês — obrigada, colega fofo (que eu não sei se lê o blog regularmente) a quem roubei o vídeo no Twitter!

Favoritos: Maio 2016
5 - A Bárbara é família para mim mas, mesmo assim, conseguiu surpreender-me ao escrever sobre o meu Seja O Que For o Amor para o Ardinas 24!
6 - Ainda há alguém que não conheça a Maria Vaidosa? Este vídeo sobre os 5 tipos de rapariga na TPM foi só das coisas mais hilariantes que vi em Maio, talvez porque é impossível nós, raparigas, não nos identificarmos um bocadinho que seja!
7 - Embora esta partilha seja um pouco triste para mim, não podia deixar de deixar aqui um texto sobre o Porto. Este artigo do Mais Futebol é das reflexões mais sóbrias que já li sobre o Porto que se apresentou ao longo desta época 2015/16...
8 - A bênção da Inês foi duas semanas antes da minha mas eu senti arrepios e lágrimas nos olhos ao ler o texto dela, ao pensar no meu próprio percurso e na minha bênção. Vale a pena ler!
9 - Entre milhares de invenções tech que há, juro que me apaixonei completamente por esta! Deve ser das coisas mais espectaculares que já vi! 

Para ver:
Chuva na ESCS — uma galeria de fotografias feitas por mim e por algum pessoal da minha turma! 

Playlist do mês:
Desta vez, decidi inovar e trazer-vos a minha playlist de Maio, com as músicas que, de uma maneira ou de outra, fizeram este mês. Esta vai ser a playlist que vão poder encontrar na barra lateral nos próximos tempos!
Destaque especial para Ocean Drive, Can't Stop the feeling, Ain't your Mama e Close!

Pelo Instagram (@asofiaworld):
Favoritos: Maio 2016
(e a minha foto preferida do mês não está, sequer, nesta selecção...)


Que tal foi o vosso mês? Cheio como o meu?



2 Theories So Far

  1. Antes de mais, parabéns por teres completado com sucesso a última etapa da tua vida académica :).
    Muito obrigada pela referência e partilha! Fico mesmo feliz por teres gostado.
    Também me arrepiei imenso ao ler o texto da Inês. Aliás, eu tenho adorado ler os textos dos finalistas deste ano, estou a adorar acompanhar as vossas grandes conquistas e saber que todo o vosso esforço foi recompensado.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar