Q&A: AS RESPOSTAS

respostas ao Q&A
Lancei-vos o desafio e alguns de vocês deixaram-me perguntas para eu responder! Devo dizer que não esperava perguntas tão interessantes! Aquilo de que mais gosto em Q&A é podermos ficar a conhecer um bocadinho melhor as pessoas e espero que, com as minhas respostas, fiquem também a conhecer-me melhor. Se tiverem mais perguntas que gostavam de ver respondidas é só dizerem! Have fun!

de um(a) anónimo(a):
És solteira?
Sou. O que não significa que esteja disponível.

da Leonor:
Quais são os três países que mais queres visitar neste momento?
Neste momento (e desde sempre): Itália, Reino Unido e Estados Unidos.

Do que mais te orgulhas?
Da minha mãe, sempre!

O que é indispensável no teu dia-a-dia?
Falar com a minha mãe, vir ao blog e BB Cream.

Um sonho utópico?
Ter um livro traduzido para outra(s) língua(s).

Qual é que foi a tua reacção quando viste o teu primeiro livro publicado? E como é que as pessoas mais próximas de ti reagiram em relação a isso?
Para mim, a altura em que foi o lançamento do primeiro livro foi tão stressante que eu não aproveitei nada, nem absorvi o que estava a acontecer. Demorou uns dias até me cair a ficha e perceber que tinha um livro publicado. As pessoas mais próximas de mim na altura acho que levaram tudo com muito mais calma do que eu e sei que ficaram felizes por mim.

Para ti, como é que a influência de alguém nos pode ajudar a visualizar um certo tipo de problema? 
Tudo depende do problema e da pessoa, mas acho que se for uma pessoa muito próxima de nós a apontar-nos determinado aspecto nós acabamos por ter uma forma diferente de o ver e isso não é necessariamente mau. 

Porque te é tão importante escrever, principalmente, textos sobre o amor?
Gosto de escrever para acalmar a mente, para aclarar e para organizar pensamentos. Quem me acompanha pela blogosfera há alguns anos sabe que eu já escrevi muito sobre amor e depois parei. Quando há uns meses voltei a escrever assim percebi que escrever sobre amor me faz falta porque sinto o coração muito mais calmo. E mesmo quando não escrevo sobre amor, sinto sempre o coração mais leve, mais calmo. É como se escrever fosse algo tão natural quanto respirar, sabes?

O melhor livro que já leste vs o pior livro.
Não tinhas perguntas mais difíceis para fazer? Nos melhores estão, sem dúvida, Crónica de Uma Morte Anunciada (do García Marquez) e O Amor é Fodido (do Miguel Esteves Cardoso). O pior livro que li... bem, não sei se foi o pior porque sei que já li muita coisa má mas o Prometo Falhar (do Pedro Chagas Freitas) foi uma desilusão enorme para mim. No entanto, fiquei de o reler quando estivesse completamente apaixonada, para ver se me fazia mais sentido.

Como achas que seria a tua vida, ou a dos outros, sem termos os livros?
Mais pobre, muito mais pobre!

do Marcus:
Quando começaste o blog pensaste alguma vez que ias ter este "sucesso" , no sentido de pessoas a seguir-te e muitas visualizações?
Eu não sei se isto é sucesso ou não, porque não foi isso que procurei quando criei este blog. Tenho muito menos pessoas a seguir-me e muito menos visualizações do que tinha no anterior e, no entanto, este blog tem tudo aquilo que eu quis que tivesse. Nesse sentido, acho que é um sucesso e que tem seguido o caminho que eu esperava.

da Ana:
Daqui a 5 anos, onde é que te vês a nível profissional?
Esta deve ser das perguntas mais difíceis que já me fizeram (e têm-na feito muitas vezes na faculdade). Sinceramente, daqui a 5 anos, espero receber um ordenado decente todos os meses e espero que esse ordenado venha de eu escrever. Não sei se vou ser exclusivamente jornalista ou não, mas espero escrever e fazer da escrita (seja em que sentido for) carreira. 



5 Theories So Far

  1. Gostei muito de ler e fico a torcer para que esta última resposta se concretize :)

    ResponderEliminar
  2. "Não tinhas perguntas mais difíceis para fazer?" - Acabaste de resumir aquilo que todas as pessoas que me conhecem pensam ahahahah.
    Gostei muito das tuas respostas! Obrigada por este momento! Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  3. Pq é que não vi isto mais cedo XD

    ResponderEliminar
  4. Adorei conhecer mais um pouquinho de ti! :D

    ResponderEliminar