5 ÁLBUNS QUE ANDO A OUVIR EM REPEAT

5 álbuns do momento na minha playlist
Os últimos dias têm sido dias de doidos, cheios de low points, de trabalhos e de tardes passadas a dormir (ou a estudar, depende). Pormenores à parte, têm sido dias em que a música tem estado, invariavelmente, presente. Foi por isso que me lembrei de partilhar convosco os cinco álbuns que mais têm tocado por estes lados. Se já conhecerem (ou não), deixem o vosso feedback nos comentários!

Everything You've Come To Expect, dos The Last Shadow Puppets
A minha cópia chegou na semana passada e no fim-de-semana fiz questão de ter o CD a tocar em repeat. Os The Last Shadow Puppets são a banda que junta o meu querido Alex Turner ao seu best friend forever Miles Kane. O mais recente álbum (que sucede a The Age of The Understatment, de 2008) é tudo aquilo que eu esperava dos TLSP, não se distanciando do álbum anterior. Além disso, há sempre aquele bónus de haver músicas que parecem feitas noutra década.
Destaques: Sweet Dreams, TN; Bad Habits; Used to Be My Girl.

Mind Of Mine, do Zayn
Já vos falei deste álbum aqui por isso já sabem que, apesar de não ter sido um álbum que me tenha fascinado por completo, é um álbum com uma sonoridade interessante e tem sido uma boa companhia para estes dias de Primavera-que-parece-que-não-vem.
Destaques: Pillow Talk; BeFoUr.

Lukas Graham, álbum homónimo do Lukas Graham
Ainda estou a procurar palavras que consigam descrever o quanto me apaixonei pela música do Lukas Graham. Conheci-o por acaso, enquanto ouvia uma daquelas playlists de charts do Spotify e gostei logo da "7 Years", que tem o seu quê de triste e deprimente, mas que não deixa de ser bonita. O resto do álbum é também incrível, com letras super bonitas e com música super agradável.
Destaques: Mama Said; Better than Yourself.

Game Over, do CASUAR:
Podia dizer-vos tanta coisa sobre o CASUAR! A sério! Além de adorar o Rui enquanto pessoa, acho-o um músico excelente, com um talento do caraças e com qualidade musical acima de brutal! Para não me alongar muito, sugiro que leiam este artigo que escrevi sobre a música dele. Game Over é o primeiro álbum e é o único desta lista que não tenho ouvido via Spotify... porque ainda não está por lá! O que está por lá e que podem ouvir é o EP, que também tem música incrível (e tem a minha preferida).
Destaques: Fuga. Do EP: Perdi; Monotonia; Bla Bla Bla.

Family Dinner Vol. 2, dos Snarky Puppy
Já vos tinha dito há uns tempos que Snarky Puppy tinha sido a melhor descoberta dos últimos meses and I stand by it! No entanto acho que o Family Dinner vol. 2 vai ser rapidamente substituído... pelo Culcha Vulva, o álbum da banda que sai na próxima semana. Sobre este álbum há ainda que ressalvar um pormenor: é importante saberem a história por detrás da composição destes temas, para tudo fazer mais sentido.
Destaques: Liquid Love; Don't You Know; One Hope.


1 Theory So Far

  1. por acaso não estou familiarizada com nenhum dos albuns mas conheço uma ou duas musicas de cada um
    ultimamente ando a ouvir o ultimo album da Sia
    beijinhos ^^

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar