ARCTIC MONKEYS: WHATEVER PEOPLE SAY I AM, THAT'S WHAT I'M NOT
[10 YEARS LATER]

10 years of 'Whatever People Say I Am That's What I'm Not', by the Arctic Monkeys
Se não comecei a seguir Arctic Monkeys logo após o lançamento do primeiro álbum, Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, garanto-vos que não foi muito depois. Aqui há dias, estava a ouvir o álbum e dei por mim a pensar como é que seria possível este álbum comemorar dez anos este ano... 2006 não parece ter sido há dez anos! Mas foi. O primeiro álbum dos Arctic Monkeys foi lançado há precisamente dez anos. Wow.

A minha música preferida da banda está no Humbug, o meu álbum preferido acho que é mesmo o AM mas o Whatever People Say I Am... acho que me vou arriscar dizer que é o melhor da banda. Mesmo dez anos depois. Continua a ser-me impossível resistir ao ritmo da "The View From The Afternoon" e acho que a "I Bet You Look Good On The Dancefloor" logo de seguida faz deste início algo cheio de energia, animado e ritmado o suficiente para termos vontade de dançar no meio da rua.

O álbum, que acaba por seguir uma linha de histórias sobre a vida nocturna e saídas, é perfeito para ouvir ao fim da noite, depois de uma saída épica. A sério. Confiem em mim porque foi este álbum que ouvi há umas semanas, lá por volta das cinco e tal da manhã. Não sei como o escolhi mas achei-o perfeito para o meu estado. Cheio de ritmo, de acordes pesados nas guitarras, de letras incríveis do Alex, acho que é possível perceber logo por que é que este álbum se tornou um marco musical.

Seja pela crença de que toda a gente, quando sai, tenta conquistar alguém, em "Dancing Shoes", seja pela "Still Take You Home", pela "Mardy Bum", pela "A Certain Romance", pela (inevitável) "When The Sun Goes Down"... já perceberam que é extremamente difícil falar deste álbum e escolher uma só música, mas, se tivesse de o fazer, acho que escolhi "A Certain Romance"... ou a "Still Take You Home"... eu disse que era difícil escolher só uma!


2 Theories So Far

  1. Os AM são incríveis e eu tenho de ir a um concerto deles rapidamente! :D Confesso que os comecei a seguir um pouco mais recentemente do que tu!
    Beijinho*

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.