A LITTLE MORE ABOUT HARRY POTTER

Harry Potter: Welcome to Hogwarts!
Fazer maratonas de Harry Potter parece ter-se tornado hábito. Este deve ter sido o terceiro ou quarto ano em que aproveitei férias para rever todos os filmes da saga. Fiquei também com vontade de reler os livros. Harry Potter deve ser das sagas que mais me surpreendeu ao longo dos anos no entanto, nos primeiros anos, nunca conseguia ver os filmes quando davam na televisão. O primeiro filme que me atrevi a ver foi o The Goblet of Fire, em 2005. Antes disso tenho de confessar que aquelas criaturas estranhas me assustavam demasiado. Pudera, ainda não tinha 10 anos na altura.

Assim que consegui ver um filme decidi finalmente ler o livro que me tinham oferecido antes, Harry Potter e a Pedra Filosofal. A partir daí seguiu-se uma bela odisseia de dar uso à biblioteca da escola para conseguir ler todos os livros que não tinha. Além d'a Pedra Filosofal só tenho o Cálice de Fogo e o Príncipe Misterioso. Ainda me lembro de como fui feliz quando o último livro da saga chegou à biblioteca. Sim, era o fim de uma saga mas eu queria tanto ler aquele livro!

Os filmes deram forma a todas aquelas personagens que só existiam em livros e, mesmo que tentasse, seria impossível imaginá-las agora de outra forma. Assim como é impossível para mim não chorar quando o Harry traz o corpo do Cedric de volta, quando a Bellatrix mata o Sirius ou o Dobby, quando ficamos a saber tudo sobre o Snape ou quando o Harry está em Hogwarts, no último filme, a ver todos os que morreram por ele.

Mas ver Harry Potter também é gozar e rir com a forma como dizem the dark lord, com o nariz (ou a falta dele) d'aquele-cujo-nome-não-deve-ser-pronunciado, com as caras de pânico do Ron e do Draco em muitas situações, com a Hermione a dizer it's LeviOsa, not LeviosA, com a cara do Slughorn no funeral improvisado da Aragog.

E, claro, ver Harry Potter é incluir na minha bucket list coisas como ir à plataforma 9 e 3/4, ir ao The Wizarding World of Harry Potter ou andar no Hogwarts Express. E é saber que um dia vou completar a colecção de livros e incluir também a dos filmes nas prateleiras da minha casa. Rever Harry Potter é sempre bom, mesmo que agora custe um bocadinho pensar que o Alan Rickman já não está entre nós.


12 Theories So Far

  1. Nas próximas férias estou decidida a ver todos os filmes de HP. Quanto aos livros, li os três primeiros e adorei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é uma decisão muito acertada :D

      Eliminar
  2. HP é sempre incrivel e sinto super sortuda por ter tido oportunidade de ler os livros e por estes me aliciarem a ler mais!

    ResponderEliminar
  3. Aqui está algo que tenho de fazer desesperadamente: rever a saga de fio a pavio... Vi todos os filmes na altura do seu lançamento, alguns já revi entretanto e também fui lendo os livros, mas preciso urgentemente de fazer um refresh à memória!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz uma maratona que é o melhor que fazes :p

      Eliminar
  4. Também passei por isso!
    Inicialmente nem podia ver os filmes à frente que metia logo uma almofada a tapar 90% da minha visão. No meu sétimo ano comecei a ler os livros e fiquei completamente viciada.
    Ando a tentar passar toda essa fascinação à minha irmã de onze anos mas apesar de ter deixado na terrinha toda a minha muito estimada colecção, até agora nada, ainda nem lhes tocou.
    Vou esperar pelo sétimo ano dela mas gostava mesmo de ter ao meu lado mais uma addicted para voltar a fazer uma maratona de filmes do HP :)

    The Brunette Lingerie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua irmã tem de se apaixonar pelo universo Harry Potter, tem mesmo! Se demorar muito, podes sempre chamar-me para a maratona :p

      Eliminar
  5. Melhor publicação de sempre ahah *-*
    Tenho a sorte de ter todos os livros da saga e já os li várias vezes e continuo a adorar ;)

    ResponderEliminar
  6. Cuidado com os spoilers xD eu adoro Harry Potter. Eu ao longo do ano vou fazendo várias maratonas e Harry Potter é uma delas :) adorei ler todos os livros e quando me der na cabeça, volto a ler todos eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, isto é daqueles textos para quem já viu tudo :p

      Eliminar