2016 | TO READ

2016 to read list.
Em 2015 consegui ultrapassar o objectivo de ler 50 livros e, por isso, em 2016 quero repetir a proeza e voltar a ler 50 livros — porque as ideias malucas não podem ficar só num ano. Não tenho categorias próprias, mas aceito sugestões, claro! Por enquanto, da minha lista de leitura fazem parte alguns livros que ficaram por ler ao longo do ano passado e outros que quero muito reler.

O que é que vão ler este ano?
Para Ler
2016 to read list.
1Q84 — não sei o que me espera, a sério, mas conheço tanta gente que já o leu que decidi dar-lhe uma oportunidade... vamos ver se não me arrependo.

A Ilustre Casa de Ramires — comprei uma edição de bolso deste livro há umas semanas, principalmente porque queria ler mais do Eça e espero fazê-lo este ano.

✓ A Sombra do Vento — tenho grandes expectativas em relação a este livro e quero que ele abandone finalmente a minha lista de livros por ler. Acho que está mais do que na hora!

Cartas a um Jovem Jornalista — uma das minhas professoras falou-nos deste livro numa aula e eu já tinha ouvido falar dele antes disso. A meses de deixar de ser estudante de jornalismo, acho que não podia fazer mais sentido.

✓ Conversas Inacabadas com Alberto Caeiro — tenho este livro em casa, por ler, há muito tempo e acho que ele não merece, coitado.
2016 to read list.
Fangirl — vi muitas coisas sobre este livro este ano e não podia estar mais curiosa para o ler, principalmente porque a Rainbow Rowell me surpreendeu muito no Eleanor & Park.

Frankestein — o livro é do meu tio e encontrámo-lo cá em casa há uns meses, depois de uma limpeza geral. Fiquei de o ler e ainda não tive tempo.

✓ Gone Girl — envergonho-me de dizer que comprei o livro em Março e ainda não o li. Esta coisa de comprar livros novos quando ainda tenho montes deles por ler tem de acabar, Sofia, tem de acabar!!!

Desculpa, mas vou chamar-te amor leiam este título na versão original, em italiano, e nem precisam de mais nada para querer ler o livro. A sério!

Para Reler
2016 to read list.
A Vida É Só Fumaça — vou confessar uma coisa: desde 2011, quando comprei o livro, já o li tantas vezes que há páginas descoladas. Gosto deste livro. Muito.

✓ O Amor É Fodido — li-o em 2013 e quero voltar a lê-lo porque acho que o vou interpretar de uma forma um bocadinho diferente. E porque o amor é realmente fodido e importa lembrar isso.



12 Theories So Far

  1. Scusa Ma Ti Chiamo Amore ♥
    Vais gostar muito desse Soffs!
    (E do fangirl também).

    ResponderEliminar
  2. Alguns dos que aqui estão gostaria também de ler.
    Fiquei curiosa pelo " amor é fodido"

    ResponderEliminar
  3. "Esta coisa de comprar livros novos quando ainda tenho montes deles por ler tem de acabar, Sofia, tem de acabar!!!" -- Tenho intenções de interiorizar isto na minha cabecinha, mas parece impossível xD
    Eu também quero ler 50 livros este ano e como são muitos, o máximo que posso fazer é deixar o link da publicação em que falo disso. Só sei que temos um livro em comum na lista :D
    http://avidadelyne.blogspot.pt/2016/01/books-planeamento-de-leituras.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito difícil interiorizar isto! ahahah
      Vou ver a tua lista, pode ser que me dê mais livros para ler :)

      Eliminar
  4. Também vou ler o fangirl! E vou ver se leio o Will & Will!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois trocamos opiniões sobre o "Fangirl"! "Will & Will" ainda não li mas depois da desilusão do "An Abundance of Katherines" precisei de férias do John Green :p

      Eliminar
  5. Também adoro ler, mas nunca pensei em por uma meta de número de livros por ler num ano, acho que vou tentar, é uma ótima iniciativa para ler ainda mais c:
    adorei o post, beiinhos
    http://semmediidas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim faz sentido e acho giro ir vendo o número que vou lendo :)

      Eliminar
  6. Este ano também conto com uma meta desse género. Não tenho um plano de livros, vou escolhendo conforme o que me apetece em dado momento, mas ontem terminei a Aparição do Vergílio Ferreira e os próximos na estante são o Admirável Mundo Novo (A. Huxley), Os Prazeres do ócio, do Tom Hodgkinson e O Mito do Sísifo do A. Camus (um dos meus autores favoritos). Da tua lista, já há algum tempo que quero ler o do Miguel Esteves Cardoso e gostava de ler um do Carlos Ruiz Záfon (não sei se esse, se outro, pois nunca li nada dele). E agora que me lembras do Eça, ando para ler A Relíquia há anos. A ver se é este o ano!
    Gostei das escolhas, depois diz algo sobre o Murakami, já muita gente à minha volta o leu mas a mim ainda não me convenceu. (não era suposto rimar, mas olha) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero muito ler "A Aparição", por acaso!
      Assim que ler o do Murakami escrevo aqui qualquer coisa :)

      Eliminar