A LISTA

Coisas que acontecem quando se começa a pensar no ano que aí vem...
Há vários anos que, nos últimos dias de Dezembro, faço uma lista de desejos e objectivos para o ano seguinte. Entre coisas possíveis e outras mais complicadas de conquistar, não me lembro da última vez que senti que tinha tão poucas coisas que queria fazer ou atingir. Não acho que seja mau. 2016 é um ano que vai mudar a minha vida. Mais de metade do ano é uma incógnita. Se antes, há pouco mais de um mês e meio, eu tinha certezas em relação a um plano, hoje sei que esse plano não se vai concretizar assim porque eu não quero. 

Quando fiz anos, no início de Novembro, fiz uma publicação com aquilo que queria fazer no ano seguinte. Parece que, mal meti as coisas no papel, ou, neste caso, no blog, comecei a perceber que não estava preparada para algumas coisas e que tinha de estruturar melhor a vida para conseguir fazer outras tantas coisas. As últimas semanas, principalmente as que se seguiram à publicação daquele texto, foram intensas a um nível inesperado. Muita coisa mudou nestas semanas, muita coisa se tornou mais clara.

Estou a ter uma dificuldade terrível em pensar no que quero de e para 2016 exactamente por aquilo que disse no final deste texto: às vezes fazemos planos mas a vida tem planos próprios para nós. Estou mais do que ansiosa pelo novo ano mas, ainda assim, acho que estou também muito assustada. Acabar o curso, entrar no mercado de trabalho... 2016 vai ser um ano (em) cheio. E eu só tenho de decidir como é que o vou querer viver.



8 Theories So Far

  1. Seja qual for a tua decisão, eu só espero que continues por cá, a partilhar as tuas conquistas e completamente realizada com as tuas escolhas. Tu mereces, Sofia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É para continuar por cá, claro, a partilhar dúvidas e certezas, conquistas e escolhas. Isso é garantido! Obrigada :)

      Eliminar
  2. acho que nos comandamos a nossa vida e são as nossas escolhas que a determinam, no entanto não excluo completamente a hipotse de o destino também fazer das suas e trocar nos as voltas ate porque grande parte das coisas que nos acontecem não dependem so de nos. De qualquer das formas, gosto de pensar que nao me posso preocupar com coisas que não consigo controlar e antes focar me naquelas que realmente estão sob o meu domínio
    tem um otimo ano querida :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais ou menos isso, sim.
      Bom ano! :)

      Eliminar
  3. Espero que decidas sempre pelo melhor. " às vezes fazemos planos mas a vida tem planos próprios para nós." é exatamente isso. Deixa andar como se costuma dizer, e aproveita bem o ano, faz aquilo que mais gostas e aquilo que gostarias de fazer
    Desejo-te um ótimo ano :)

    ResponderEliminar
  4. Desde que fiques na blogosfera xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ninguém falou em sair da blogosfera :o

      Eliminar