O ARQUIVO

www.asofiaworld.com
Uma das partes que considero ser essencial num blog é o arquivo. Isto vai soar a stalking num nível completamente estranho mas, quando não tenho nada que fazer ou quando tenho demasiado que fazer e me apetece procrastinar à grande, adoro ir ao primeiro post de um blog e ler a partir daí. Além de ser uma forma diferente de me inspirar, é muito interessante ver a forma como a escrita, os gostos ou a mesmo a forma de pensar de determinado blogger evoluíram. 

Também serve como exercício de auto-avaliação. Ver as primeiras coisas que escrevemos, seja no nosso blog actual ou no primeiro que tivemos, também nos ajuda a perceber em que mudámos e ajuda-nos a ter uma noção de nós próprios que, por vezes, não temos.

Fica o desafio: vão ler as primeiras coisas que escreveram na blogosfera e comparem-nas àquilo que escrevem agora. Se não notarem evoluções positivas então you're doing something wrong.


13 Theories So Far

  1. já vi e graças a deus que cresci xD

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito mais de como escrevo agora e de como me expresso e de como penso (e tudo e tudo). Mas se há coisa que não mudou foi a minha "voz". Ou seja...continuo a escrever com aquele toquezinho de ironia que tanto gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto desse toque de ironia :p

      Eliminar
  3. Quando não tenho nada para fazer também costumo fazer esse tipo de stalking.. Pelos vistos não sou a única. xD

    Em relação à mudança, claro que mudamos sempre mas penso que isso se nota mais em determinadas idades. Por exemplo, tenho 24 e criei o blog com 22. Noto diferenças mas acho que notaria muito mais se tivesse criado o blog com 17 ou 18 anos, por exemplo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este stalking é a melhor forma de passar o tempo ahah

      Pois, no meu caso, este blog foi criado há poucos meses mas em relação ao anterior, que foi criado quando eu tinha 14 anos, noto uma evolução muito maior, claro.

      Eliminar
  4. Comecei há muito pouquinho tempo portanto ainda não consigo notar uma evolução hahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a uns tempos vais notar, vais ver :)

      Eliminar
  5. Sou ainda nova por estas andanças ainda não posso fazer esse tipo de comparação, mas espero reparar dentro de algum tempo !
    Apesar de tudo também costumo fazer isso :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a uns tempos faz a comparação :)

      Eliminar
  6. Eu gosto de escolher um mês à sorte e reler, da mesma forma como gosto de ler coisas mais antigas nos meus blogues favoritos, também é um hábito que tenho :)

    ResponderEliminar
  7. Também faço isso! E normalmente começo a ler um blog do 1º post de sempre, até ao último... Infelizmente perdi esse hábito porque o tempo torna-se pouco

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.