WHY CREATING THIS BLOG WAS MY BEST DECISION EVER

Two months and still in love with my blog.
Já tive mais medo de mudanças, sejam elas de que tipo forem. Em Dezembro, por exemplo, percorri mais de dois quilómetros a pé, sozinha, com uma mala que pesava, de certeza, mais de vinte quilos. Saí de uma casa onde não estava bem e mudei-me para uma onde ainda estou e onde não tenho os problemas que tive na anterior. Estava assustada, demorei uma hora a percorrer algo que faria em metade do tempo, fartei-me de chorar e de dizer palavrões (alguns em voz alta, sem me importar com quem estaria a ouvir) mas, depois de chegar à casa nova, depois de arrumar tudo e de passar um dia no meu novo ambiente, percebi que, sempre que mudamos para melhor, a mudança é bem vinda.

Mudar é normal. Mudamos de ideias, mudamos de preferências, mudamos de casa... quando decidi deixar o meu blog anterior, a minha casa desde 2009, desde os 14 anos, foi difícil. Andava há mais de um ano a fazer-lhe transplantes, a tentar salvar a nossa relação mas não dava. Diferenças irreconciliáveis ditaram o fim da nossa relação de seis anos e três meses. Houve ali muito amor, muitas histórias, mas ambos sabíamos que tínhamos de deixar ir, tínhamos de terminar.

Quando comecei a criar este blog, senti-me feliz como blogger. Feliz como não me sentia há muito tempo. Claro que começar do zero é assustador. Já nem me lembrava do que era ver o contador de visitas aumentar devagarinho e ficar feliz com cada visita. Muito menos me lembrava do que era ver um blog passar de zero seguidores para um, para dois, para cinco, para dez. Posso nunca voltar aos 200 seguidores de antes, posso demorar anos a chegar às mais de 400 mil visitas de antes, mas não trocava números pela sensação que é escrever aqui.

Ao criar este blog, senti-me livre novamente. Parece estranho mas ganhei liberdade criativa. Sinto-me muito melhor aqui. Não importa para quantas pessoas escrevo. O que importa é quanto de mim e do meu coração ponho no que escrevo. Aqui, tenho o coração completo naquilo que escrevo. E é tão bom!


6 Theories So Far

  1. Mudar para melhor é sempre bom... não podemos ficar presas a algo que nos faz mal :X

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, não podia concordar mais!

      Eliminar
  2. Mudaste para melhor. O teu blogue melhora a cada dia <3

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro este teu novo espaço e acho que a mudança fez todo o sentido! Os números não importam, desde que te sintas em casa! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ju! Concordo plenamente: números são só números :)
      Beijinho!

      Eliminar