WHY I GAVE UP ON WATTPAD

Why I gave up on Wattpad
Descobri o Wattpad há uns quatro meses. Shame on me, eu sei! Na altura estava a escrever e publicar capítulos do Teremos Sempre Londres 2 no outro blog e o Jota falou-me deste site. Adoro o conceito de escrever e publicar as nossas histórias para qualquer pessoa ler e juntei-me logo à comunidade. Li algumas histórias e comecei a publicar lá as duas histórias que estava a escrever. A paixão durou um mês, se tanto.

Desisti do Wattpad porque percebi que a forma como escrevo é incompatível com o sistema de escrever e publicar logo. Não dá para mim. Eu tentei, mas não dá. Gosto de escrever sem pressões, sem datas marcadas. Não gosto de definir tudo o que acontecerá na história assim que começo a escrever. Escrever e publicar em tempo real não é para mim porque enquanto escrevo uma história revejo os capítulos todos várias vezes e chego a mudar várias coisas num capítulo. Às vezes até acabo por inserir um capítulo no meio de outros capítulos quando já vou mais avançada na história.

Gosto de escrever assim, sem obrigações e com a certeza de que posso voltar atrás e mudar o que me apetecer sem que isso influencie a dinâmica inerente ao Wattpad. Por exemplo, uma das histórias que estava a publicar por lá chama-se Inevitáveis e eu estive mais de três meses sem lhe mexer. Há uns dias reli o que tinha publicado lá e ganhei uma nova ideia, muito melhor. Meti a história como rascunho e comecei a escrever. Só mantive as personagens e nada da história se mantém. 

Algo semelhante aconteceu com o Teremos Sempre Londres 2. Estava a escrevê-lo de uma forma e percebi que, para o livro ter o efeito que eu queria, tinha de acrescentar capítulos no início e no meio dos que já tinha publicado. Mais uma vez, meti a história como rascunho e deixei-a ficar pelo meu computador. Nesta história já sei tudo o que vai acontecer e, por isso, tenho-a deixado repousar várias semanas seguidas.

Na outra história não sei o que vai acontecer, não sei quem se vai apaixonar por quem, não sei quem vão ser os vilões, nem sei quem quero que acabe com quem. Estou a escrever porque quero, porque gosto. E, claro, estou a escrever à medida que vou tento ideias, com correcções sucessivas de capítulos. Gosto de escrever assim. Prefiro ter uma história pronta e publicá-la depois. E é isso que podem esperar de mim.

De qualquer forma, se tiverem histórias vossas lá, partilhem-nas comigo! Adorava ler as vossas coisas!


2 Theories So Far

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.