THE HANGOVER MARATHON

Review of the three The Hangover movies.

The Hangover: Part I
O primeiro filme desta trilogia passa-se em Las Vegas, para onde Phil, Alan e Stu levam Doug, na sua despedida de solteiro. Quando acordam, na manhã seguinte, não se lembram de nada do que aconteceu na noite anterior, têm um tigre na casa-de-banho e um bebé no quarto de hotel, mas não sabem onde está Doug e têm de encontrá-lo a tempo do casamento, o que os leva numa viagem por Vegas, tentando lembrar-se de tudo o que aconteceu na noite anterior, de forma a saberem onde poderá estar Doug.

The Hangover: Part II
Depois dos acontecimentos de Vegas, os quatro rapazes reúnem-se para viajar para a Tailândia, onde Stu irá casar. Depois de saberem que Stu não quer uma despedida de solteiro, ainda com os acontecimentos de Vegas bem presentes, os quatro reúnem-se para beber umas cervejas e assar marshmallows com Teddy, irmão da noiva de Stu. No entanto, no dia seguinte acordam num quarto de hotel, sem Doug e Teddy mas com Leslie Chow, um mafioso de quem Alan se tornou amigo em Las Vegas. Depois de saberem que Doug está bem, embarcam numa nova aventura por Bangkok para encontrarem Teddy.

The Hangover: Part III
Passaram dois anos desde o casamento de Stu e as vidas de Stu, Phil e Doug seguiram novos rumos. No entanto, Leslie Chow, que tinha sido preso em Bangkok, foge da prisão. Bem ao mesmo tempo, Alan provoca um acidente numa estrada californiana, matando uma girafa que acabara de comprar. Logo depois discute com o pai em casa, que acaba por ter um ataque cardíaco e morrer. É no funeral que Doug informa Phil e Stu que Alan deixou de tomar os medicamentos e anda completamente descontrolado. Organizam uma reunião familiar para o convencer a ir para um local de tratamento no Arizona. Alan acaba por concordar e quando os quatro rapazes se dirigem para lá sofrem um acidente causado por um camião e são raptados por Marshall, que mantém Doug prisioneiro e obriga Alan, Phil e Stu a encontrarem Leslie Chow, que roubou Marshall, se quiserem voltar a ver Doug vivo.


O filme de que gostei mais foi, sem dúvidas, o primeiro: é divertido e faz rir imenso. O segundo parece uma quase-cópia do primeiro, mudando o local, apesar de continuar a fazer-nos libertar umas boas gargalhadas. O terceiro é o mais fraco de todos. Não tem tantas situações para rir, ao contrário dos anteriores, e a história é completamente diferente dos anteriores — poderia ser um bom sinal mas acaba por tirar algum interesse ao filme.

A personagem mais caricata do filme é o Alan, claro! É ele que causa todos os problemas mas também é ele que tem as frases mais engraçadas dos três filmes, assim como Leslie Chow, que também tem umas quantas cenas de fazer rir. 


Título Original: The Hangover
Título em Português: A Ressaca
Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Justin Bartha, Zach Galifianakis
Ano(s): 2009, 2011, 2013.
Realizador: Todd Philips
Notas IMDB: 7,8/10; 6,5/10; 5,9/10
Notas ASW: 7/10; 5/10; 5/10



4 Theories So Far

  1. Bradley Cooper deixa a Irina pah xD Boa trilogia para tardes aborrecidas

    ResponderEliminar
  2. Todos fantásticos !! Para mim o Alan é um dos melhores personagens de sempre! :)
    Beijinhos **
    http://bethechangedoit.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos desta saga é a melhor personagem, de certeza!

      Eliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.