HAPPY BIRTHDAY, GRANNY!

Happy 99th birthday to my granny!
A minha bisavó morreu em Abril de 2007 mas nem por isso passo um ano sem lhe desejar os parabéns.

Mandava-me calar quando eu começava a cantar aquela música pimba, do Saúl, que dizia o bacalhau quer alho. Na verdade, eu só o fazia para a chatear e a ouvir dizer shhh. Era ela quem brincava comigo quando eu decidia ser cozinheira e servir a melhor caneca vazia de chá. Devia ter estado cá em 2012, para o meu Baile de Finalistas. Em 2013, para ver o meu 1.º livro. Devia estar cá agora para ver o meu 2.º livro. Devia estar cá para poder ver-me ser finalista do curso e ver-me formada. Devia estar cá. Porque sim. Porque era a melhor pessoa do mundo. Porque não havia ninguém como ela. Porque podia já estar com 90 anos e nunca descurava na imagem. Porque melhor do que ela é impossível. Porque bisavó é mãe três vezes e ela era muito mais do que isso. Já partiste há sete anos. Detesto a Páscoa desde aí. Continuo a culpar-me por não te ter visitado em nenhum dos últimos dias. Continuo a sorrir por saber que a Dama ia sempre ver-te, por saber que gostavas tanto dela. Continuo a ter saudades tuas todos, todos os dias, desde o dia 9 de Abril de 2007. Eras a melhor do mundo. E serás sempre.


Escrito a 9 de Abril de 2014. Mas faz sentido todos os dias.


6 Theories So Far

  1. É um gesto mesmo muito bonito da tua parte :) Parabéns para ela, onde quer que esteja

    ResponderEliminar
  2. É pena que ela não esteja cá para assistir de perto às conquistas da fantástica neta que tem! No entanto, tenho a certeza de que estará algures a seguir-te, e inchada de orgulho! Parabéns a ela!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas tuas palavras, nem sei o que dizer :')

      Eliminar
  3. Li no livro de Eva Luna que uma pessoa só morre verdadeiramente quando deixam de falar sobre ela... é bonita esta tua homenagem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia essa frase mas concordo imenso com ela! Obrigada :)

      Eliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.