TWO WEEKS NOTICE [2002]

"Two Weeks Notice" movie review
Two Weeks Notice, ou, em português, Amor sem Aviso (que deveria ser com aviso, mas pronto), apresenta-nos Lucy Kelson, advogada formada em Harvard e especialista em direito ambiental, e George Wade, um bilionário que tem quase tudo e sabe quase nada. Lucy encontra George, numa tentativa de parar a destruição do centro comunitário Coney Island, e ele tenta contractá-la para substituir sua antiga advogada, cargo que ela aceita depois de ele prometer proteger o centro da comunidade.

Depois de alguns meses a trabalharem juntos, Lucy farta-se de estar sempre a ser chamada para aconselhar George em tudo e mais alguma coisa (até em coisas nada relacionadas com o trabalho) e dá-lhe um aviso de duas semanas da sua demissão. Inicialmente, George não quer que ela saia mas acaba por consentir e é quando aparece June, que vai substituir Lucy e quase conquista George à primeira.

Apesar de o filme ser de 2002, confesso que a primeira vez que o vi foi no ano passado. No entanto, não sei se é de mim, por estar a ficar mais exigente com o que vejo, mas o filme é demasiado previsível. É mesmo. A advogada que defende grandes causas e vai trabalhar com um daqueles que atacava e, claro, depois apaixonam-se mas ela já não está a trabalhar com ele and so on.

As duas melhores partes do filme são, sem dúvida, o sentido de humor de George e, claro, o british accent. Impossível resistir àquele sotaque!


Título Original: Two Weeks Notice
Título em Português: Amor sem Aviso
Elenco: Hugh Grant; Sandra Bullock; Alicia Witt
Realizador: Marc Lawrence
Ano: 2002
Nota IMDB: 6/10
Nota ASW: 6/10

Outras publicações sobre filmes aqui


4 Theories So Far

  1. Gostei de ver, mas como tu dizes, é previsível :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, acho que a previsibilidade é mesmo o problema da maior parte dos filmes :/

      Eliminar
  2. Eu vi o filme na RTP 1 e gostei mas é bastante previsível, é o típico filme que acaba num final feliz...

    ResponderEliminar