FURIOUS 7 [2015]

Furious 7: movie review
Comecei o filme com um pacote de lenços ao meu lado. Já tinha sido doloroso ver o Hours, que saiu duas semanas após a morte do Paul Walker, mas este filme conseguiu ser pior no que à choradeira diz respeito. Gosto da saga Fast and Furious. Lembro-me de estar no quarto ou quinto ano e deixar Barbies de lado para ver o filme, numa das muitas exibições da TVI. No Verão do ano passado fiz uma maratona. Do primeiro ao sexto, tudo seguidinho. Cheguei ao final do sexto filme um pouco emotiva. O que iria acontecer no sétimo? Será que vão matar o Brian? Como é que isto vai ficar? Tinha medo daquilo que poderia acontecer no filme. A verdade é que o filme é número um mundial e era impossível ser de outra forma. É o melhor filme da saga.

A história traz-nos de volta Dominic Toretto, Brian O'Conner e o resto da família para uma missão que envolve encontrar Deckard Shaw, o responsável pela morte de Han. Shaw ataca a família de Dom por os considerar responsáveis pela morte do irmão (Owen Shaw, que morreu no sexto filme). Ora, passou algum tempo desde o sexto filme e Dom e Letty estão com alguns problemas, visto que Letty quer encontrar a parte dela que falta, e Brian e Mia têm agora uma vida de família — e Brian até conduz um mono-volume familiar! Mas, quando há assuntos de família, não há desculpas e juntam-se para mais uma missão, que esperam ser a última, para que não haja mais funerais na família.

Não quero estar aqui com spoilers, mas quando o Vin Diesel disse que o filme poderia perfeitamente ganhar um Óscar para melhor fotografia achei que o rapaz estava maluco. Não por não acreditar nele e na capacidade de produção do filme... mas porque só me lembro de ver um filme que me fez soltar um "isto dava um Óscar" só pelas imagens (o 12 Years a Slave). Não sei se dá um Óscar mas as imagens estão bonitas e confesso que tive alguma dificuldade em perceber em que cenas é que o Paul não está. Embora haja algumas em que, com um bocadinho de poder de observação, se percebe, posso garantir que a edição e pós-produção funcionaram muito bem.

O final foi o ideal. Os últimos quatro, cinco minutos foi só choradeira e, em parte, a culpa é da banda sonora aliada às imagens finais. Têm mesmo de ver.

It's Never Goodbye.



Título Original: Furious 7
Título em Português: Velocidade Furiosa 7
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson...
Realizador: James Wan
Ano: 2015
Nota IMDB: 8/10
Nota ASW: 9/10


Share Your Theory